É verdade que a maquiagem envelhece a pele?

O que é verdade é que a maquiagem em excesso pode causar problemas para a pele. Confira os erros e soluções!

Todas as mulheres já enfrentaram essa dúvida cruel, tentando imaginar o que seriam ser sua maquiagem e como poderiam driblar essa situação para evitar o envelhecimento precoce da pele. Diante deste desespero, muitos estudos foram feitos para analisar a questão, colocando em jogo a veracidade sobre essa afirmação de que a maquiagem poderia causar o envelhecimento da pele.

Para o alívio feminino, podemos afirmar que a resposta para esta pergunta é negativa. A maquiagem não envelhece a pele e não contribui com o desgaste da mesma. Essa história não passa de mais um mito do mundo estético, que pode até assustar, mas não produz efeitos na realidade.

O que é verdade nisso é que a maquiagem em excesso pode causar problemas para a pele. Com “excesso”, nos referimos aos usos contínuos, constantes e indiscriminados, que acabam dificultando a respiração cutânea e gerando diversas reações à pele.

Entenda um pouco mais sobre o assunto e saiba como evitar esse tipo de problema:

Os erros de maquiagem mais comuns

É verdade que a maquiagem envelhece a pele?

Bem, sabemos que a principal função da maquiagem está em valorizar a expressão facial e corrigir imperfeições. Mas o exagero, que está no uso constante, pode gerar ainda mais imperfeições, contribuindo com o surgimento de espinhas, manchas, queimaduras e machucados variados, além do ressecamento e do surgimento de rugas. Isso acontece porque a pele absorve a maquiagem, e os poros se mantêm obstruídos enquanto a mesma está em nosso rosto.

O uso de cosméticos como base, rímel, sombras e batons em excesso, sem a remoção adequada, pode prejudicar a pele, fazendo com que pequenas rugas e linhas de expressões se acentuem, proporcionando a fragilização da pele e realçando a flacidez.

Em alguns casos, os abusos com máscaras para cílios são tão absurdos que acabam causando a queda dos mesmos!

Como evitar problemas na pele

É verdade que a maquiagem envelhece a pele

O mais importante é manter a pele limpa e fresca depois de usar a maquiagem. Certifique-se de que todos os produtos foram retirados, usando demaquilantes e lavando a pele com água fria e sabonete.

O uso de protetores solares, hidratantes e protetores labiais todos os dias é uma boa forma de manter a pele saudável nos intervalos em que ela está sem maquiagem, garantindo uma aparência jovem e fresca. Evite produtos cosméticos de má qualidade, confiando em produtos com antioxidantes e fatores de proteção solar para garantir o combate ao envelhecimento.

Cuide de seu rosto e você ficará jovem para sempre!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários