Como malhar em nossa própria casa?

Fuja das academias e mantenha a boa forma

Muitas mulheres adoram o espaço das academias de ginástica. Sentem que nesse ambiente é possível passar pelo processo de socialização, reencontro com amigos e até mesmo um possível local para o encontro do príncipe encantado. Que pode ou não virar sapo. Vai saber, não é? O fato é que também existem outras mulheres que não gostam do ambiente de musculação e afins. Os motivos que explicam a rejeição são os mais diversos. Talvez por conta disso estejam sendo criadas cada vez mais academias femininas, com diferentes estratégias de atração do público. Mas, se ainda assim você não se sentir à vontade para a tal da malhação, que tal experimentar o momento da atividade física dentro da sua própria casa? É pensando nessa minoria que vamos apresentar alguns dicas que culminam nessa possibilidade. Fiquem atentas e mãos à obra!

Como malhar em nossa própria casa?

Qualquer roupa: uma das ditaduras das academias tradicionais está na inconsciente necessidade de estar bem vestida. Pura besteira, né? Em casa, você pode se exercitar, inclusive, de pijama. Usa óculos? Com cuidado, nem precisará retirá-lo. O melhor? Você já economiza a grana que usaria para comprar a roupa específica de malhação. Afinal de contas, a roupa precisa ser adequada e não super cara por conta da marca.

O setlist a seu gosto: você já sabe que viver sem música é uma façanha impossível não é? Se exercitar então, fica ainda mais prazeroso se você tiver um setlist montado a partir de suas necessidades. E qual a melhor parte? No volume que você desejar. O fone de ouvido será usado em outros locais de sua vida social. O mesmo serve para a programação televisiva.

Kit de equipamentos: há momentos em que nos sentimos uma verdadeira máquina dentro da academia, dado a parafernália que observamos ao nosso redor. Para ficar em forma, com tudo em cima e durinho, será que terei necessidade de comprar tudo aquilo? Claro que não! Três itens são essenciais para começar e não custam caro: pesos, barra e um banco adequado ao seu peso e tamanho.

Coreografias: na internet, especialmente no Youtube, há uma infinidade de coreografias que podem ser adaptadas à sua realidade. Dance, dance, dance! Em seguida, descanse e sinta apenas o som da música a te relaxar. Essa é uma forma integral de cuidado com o corpo e mente.

Músculos: na academia, nem toda mulher consegue se observar em termos de músculos. Muitas se sentem tímidas para o uso do espelho como medidor das mudanças corporais. Em casa, você está livre! Apenas tenha o cuidado de usar os pesos na medida correta e fazer os exercícios conforme orientações de profissionais especializados. A atividade por conta própria exige que você redobre os cuidados para não cometer exageros.

Como malhar em nossa própria casa?

Horários alternados: talvez essa seja a maior vantagem da academia em casa. Você pode montar seu planejamento em termos de horários. Usar qualquer turno do dia e sempre poder lançar mão da alimentação adequada e todas as vantagens de estarmos em nosso cantinho.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários