Looks para madrinhas: saiba como acertar

Como estar maravilhosa nos casamentos?

Fazer sucesso no altar é papel da noiva e do noivo. Todos os demais são apenas coadjuvantes nesse momento tão especial do casal. Porém, mesmo sendo coadjuvante, é possível estar linda e maravilhosa em um casamento, especialmente se você foi escolhida para madrinha da união.

Uma boca dica é ficar atenta aos looks das celebridades. Afinal de contas, casamento de famosos é sempre envolto por muitos estilistas e entendidos da moda a organizar o look dos principais convidados.

Looks para madrinhas

O desespero das “mortais” começa em não saber qual vestido utilizar. Só de pensar que você estará lá nas escadinhas do altar já dá um frio no estômago. Para as mais ousadas e eufóricas, nada de querer chamar mais atenção que a noiva! Você não estará apagada, mas bela o suficiente para o seu papel de madrinha.

Caso a noiva tenha estabelecido algum ritual, é lógico que você vai seguir, independente se ela é sua amiga de infância ou a futura esposa de um colega de trabalho que é muito amigo seu.

Quanto menos chamativa, melhor!

Há uma linha muito tênue entre ser uma madrinha chique e aparecer como a madrinha brega do casório. Nesse caso, os especialistas afirmam que chique é seguir as determinações da noiva. Se por outro lado você quer aparecer, receba o troféu de brega.
 
Aquele velho ditado do “menos é mais” também deve ser observado à risca. Uma boa pedida, por exemplo, pode ser um vestido longo, com um tomara-que-caia inteiro. A cor deve ser única e neutra. Nada muito ousado. Se a noiva deixou a escolha livre, que tal investir em um modelo clássico? Nada de brilhos, decotões, ou formas muito diferentes! Uma fenda jamais pode ser sua escolha!

E quanto às cores?

Um tom mais próximo do branco é bem interessante. O preto básico também é super permitido. Caso a noiva sugira, também podem ser utilizadas algumas cores mais claras. 

A cor bege é semelhante à preta em termos de conversa amigável com a noiva. Caso você queira escolher as modalidades do arco-íris, faça a escolha a partir de qual cor você realmente se sente bem. Se houver tom igual para as madrinhas, caia pra dentro! 

Conversar com a noiva sempre é muito bom

Looks para madrinhas precisam ser cuidadososNo caso dos casamentos, vale muito a pena conversar com a noiva e entender todo o cenário do casamento para só depois escolher o seu modelo. Se a cor é algo tão importante, procure “se superar” nos detalhes do vestido. Afinal de contas, inspirações não vão faltar nesse quesito. O importante é que você também entenda que depois da cerimônia haverá uma maravilhosa festa e nada de roupas muito desconfortáveis para vivenciar esse segundo momento.

Outra questão bem abordada pelos especialistas diz respeito ao tipo de casamento. Alguns são bastante tradicionais, em igrejas e templos super formais. Por sua vez, como fazer quando o casamento for na praia ou em uma fazenda? O grande facilitador é que a própria noiva já vai ter todo o trabalho de pensar o ambiente e, ela sim, vai poder te explicar como esse cenário deve ser bem aproveitado.

Essa conversa, entretanto, deve ser feita com maior antecedência, pois sabemos que a noiva está com mil e uma coisas na cabeça antes do grande do dia!
Desejamos boa sorte às próximas madrinhas!

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários