Limpeza facial caseira

Saiba como preparar máscaras e manter a pele limpa

No frio ou no calor é muito comum ficarmos cutucando nossa pele, procurando espinhas ou descumprindo regrinhas básicas da beleza. Tudo isso tem um preço: pele suja, aspecto de quem está cansada e as irritantes olheiras.

Limpeza facial caseira

Para quem não quer ficar dependente da dermatologista e daquela série de produtos diários, vale a pena começar a apostar semanalmente nas limpezas faciais caseiras. Isso não tira a necessidade de ocasionalmente fazer uma limpeza de pele profissional, além dos cuidados diários com seus creminhos.

Pontinhos pretos e cravos são alguns dos vilões

Na região do nariz eles são teimosos em aparecer: os pontinhos pretos. Próximo aos lábios você sempre terá que lidar com aqueles cravinhos que não inflamam. E aí, como cuidar desses incômodos? A limpeza facial caseira é uma alternativa. E como preparar tais limpezas caseiras? É isso que vamos aprender!

Inicialmente é importante destacar alguns cuidados especiais na hora de adotar essa prática. Por exemplo: se você vai para a balada, faça a limpeza de pele no dia anterior. Nada de pressa ou querer resultados mágicos. Além disso, tais procedimentos quase sempre deixam a pele mais sensível e até marcada.

Os resultados da limpeza facial são muito bons, isso é verdade. Mas você não deve, por conta disso, querer praticá-la todos os dias. É preciso que a epiderme tenha repouso e não é necessário que você provoque a atividade desenfreada das glândulas sebáceas.

Receita caseira com camomila

Procure fazer a máscara facial sempre depois do banho, pois nesse momento já houve a abertura dos poros. Para manter a pele bem mais lisa, indicamos uma receita básica da esteticista Regina Cohen. São dicas que vão ajudar e muito na eliminação dos pontinhos pretos que tanto nos incomodam. Vamos lá!

Ingredientes

  • Camomila (de preferência, em sachês)
  • Um recipiente
  • Toalha de rosto bem limpa
  • Maço de algodão
  • Loção tônica ou mesmo água mineral
  • Máscara secativa de qualquer marca
  • Sabonete (de preferência, especial para o rosto e o tipo de pele adequado)

Como fazer

ILimpeza facial caseira com camomilanicialmente, molhe a toalha em um processo de infusão da camomila. Em seguida, inicie um processo de “cabaninha”: a toalha vai ficar sobre o rosto e, aos poucos, o calor vai fazer com que sua pele comece a respirar. Também não exagere permitindo que essa infusão fique por muito tempo. O calor acentuado pode gerar estímulo de produção das glândulas sebáceas.

Depois desse primeiro processo, utilize o algodão molhado em água mineral ou na loção tônica e vá espremendo delicadamente os cravos. Só não force naqueles locais em que estiver endurecido.

Você também deve passar o algodão na região dos pontinhos pretos e ir limpando toda á área. Em seguida, lave a área com bastante água e sabonete para desinfetar a região. O “sebo” retirado através do processo de aquecimento não pode ficar no local, pois pode gerar ainda mais contato com a sujeira.

Em seguida, pode ser aplicada uma máscara de creme que comumente podemos comprar em lojas de cosméticos. Elas são mais recomendadas para pele oleosa, pois além de tratar da limpeza ainda geram um efeito secativo.

Você pode ficar com a máscara pelo tempo recomendado na embalagem. Por fim, lave bem o rosto.

E aí, que tal cuidar da pele e ficar ainda mais saudável naturalmente?

Postado em .


Recomendado para você

Comentários