Lábios e pele ressecados: o que fazer?

Cuidados especiais devem ser adotados especialmente no inverno

Sabe aquele momento em que não estamos nem um pouco satisfeitas com a pele? Quando alisamos nosso corpo e sentimos que ele mais parece um deserto? Ou mesmo quando os lábios insistem em se manter ressecados e, pior, com descamação? O vento frio ou mesmo a redução da umidade do ar são as principais causas desses problemas. O que fazer? Ampliar a hidratação e fazer uso de algumas das nossas dicas. Vamos conferir?

Lábios e pele ressecados: o que fazer?

Investir em um hidratante de qualidade: em momentos que a temperatura fica tão oscilante, o ideal é estar prevenida e com um hidratante de qualidade. O ideal é que seja usado um hidratante à base de ureia, vitamina C, semente de uva, lactato de amônio e PCA-Na. Também é preciso compreender que, nos momentos de pele mais seca, cada parte do corpo vai exigir um tipo de hidratante. Nada de uso único, certo? Mãos e pés também precisam estar bem hidratados. Cosméticos compostos por silicone são os mais recomendados, justamente por não permitirem aquele  aspecto de corpo “melado”.

Fuja da água quente: por mais que seja tentadora, evite a ideia de banhar-se em água quente. Esse tipo de temperatura acaba desidratando a pele e impedindo que o hidratante cumpra o seu papel depois do banho. Essa é uma realidade para qualquer estação do ano.

Pós-banho: depois de sair do chuveiro, comece imediatamente o ritual de hidratação corporal. Muitos dermatologistas recomendam o uso de óleo de amêndoas doce, misturado com a hidratação habitual. A pele vai ficar hidratada por mais tempo e com mais qualidade de penetração.

Cuidado com a esfoliação: o processo de esfoliação é recomendado para peles que sofrem com oleosidade. É a esfoliação quem vai eliminar todo tipo de célula morta e impedir que se instale qualquer tipo de ressecamento. Portanto, se sua pele já está seca, não há necessidade de esfoliação. Especialmente se você estiver convivendo com o inverno e seus prejuízos. O que fazer? Usar apenas um sabonete para pele normal.

E nos lábios, o que fazer?

Quando a pele da região dos lábios está muito ressecada, logo começa a descamação. Quando tal situação ocorre, nunca invente de retirar a “pelinha” com a mão ou dentes. Esse procedimento causa ferida e até mesmo cicatrizes na região. O ideal, de acordo com quem entende do assunto, é usar por exemplo a água termal. Esse tipo de água é composta por manganês, cálcio e selênio.

Lábios e pele ressecados: o que fazer?

Esses três componentes vão auxiliar no equilíbrio do pH e reconstruir as barreiras de proteção, mantendo a hidratação e mantendo a região saudável. Todo o rosto será beneficiado pelo uso da água termal. Assim, também se evita a ação de qualquer tipo de agressor externo, a exemplo do vento ou da poluição. A água termal, em dias secos, pode ser usada mesmo antes do hidratante.

E então, compreendeu o papel de combate aos espaços de ressecamento?

Postado em .


Recomendado para você

Comentários