Hora do banho: saiba como não prejudicar a pele

Entenda como se deve secar o corpo e os diferentes efeitos do sabonete na pele feminina

A tarefa aparentemente simples de tomar banho tem um significado especial para nós mulheres. Não é tão automático como ligar o chuveiro, usar o sabão, fazer o enxágue e se secar. É o momento de relaxamento, de estar atenta aos sinais do corpo. 

Hora do banho: saiba como não prejudicar a pele

Além de aproveitar essa sensação de sossego, fique ligada e preste atenção em algumas dicas que farão bem para a sua pele, especialmente nesse período do verão.

Alguns detalhes, se feitos incorretamente, podem trazer resultados negativos para a saúde da pele. Vamos mostrar cinco dicas. Procure exercitá-las em sua ducha diária.

Quente ou morno: mesmo que você esteja tentada a banhar-se como se estivesse numa sauna, evite essa tentação. Um banho longo e quente vai ativar a oleosidade natural da pele. Especialmente se o banho for longo, dê preferência a uma temperatura morna. O banho muito quente ainda pode gerar ressecamento e coceiras.

Sabonete: o sabonete deve ser retirado por completo. Aquelas bolhas que a gente só observa depois que saiu do banho precisam ser retiradas e não apenas secadas. O contato do sabão com a pele, sem o devido enxágue, por gerar irritação. Nesse caso, demore um pouco mais e retire todo o excesso enquanto estiver no chuveiro.

Hora do banhoEspuma: há mulheres que adoram sabonetes que produzem bastante espuma. Os especialistas esclarecem que o fato de produzir muita espuma não quer dizer que o sabonete seja melhor. A quantidade excessiva de espuma não vai fazer bem para a pele, pois implica em retirar os óleos naturais produzidos pela epiderme.Também pode deixá-la com ressecamento ou áspera.

Máscaras: muitas mulheres gostam de aliar o banho à aplicação da máscara facial. Quando você a aplica depois do banho, vai acabar tendo que lavar o rosto por várias vezes. Esse excesso pode ser prejudicial. Dê preferência à aplicação prévia e por fim retire durante o próprio banho.

Secagem: depois de tomado, o banho proporciona uma sensação de bem-estar muito agradável. Para se sentir ainda mais leve, hora da secagem. Muitas vezes acabamos por só passar a toalha rapidamente na pele. Aí está o erro. O ideal é secar toda a pele com batidinhas leves e usar um tipo específico de tolha, sem aquelas fios grosseiros.

Quais os seus rituais para que o banho também seja um momento de cuidado especial com a pele? Deixe suas dicas! Afinal de contas, cuidar da pele não é apenas usar o hidratante corporal e tomar os costumeiros banhos. Qualquer tipo de produto utilizado deve ser cuidadosamente escolhido para evitar irritações. Outra dica muito importante são os banhos com sais, rosas e em banheiras específicas.

Especialmente nesse momento de muito calor e diferentes produtos que usamos na praia ou na piscina, seu corpo precisará de atenção especial na hora do banho. Gostaram das dicas? Quais são os seus truques? Compartilhe conosco!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários