Hábitos que danificam a maquiagem

Saiba o que não deve ser feito quando o assunto é maquiagem

Para aquelas mulheres que necessitam estar maquiadas todos os dias, torna-se necessária uma boa dose de treino na hora de compor o make. E como evitar os transtornos e derrapagens? Alguns hábitos precisam ser evitados. Por mais tentadores que sejam, acabam produzindo falhas na finalização da maquiagem. Quer ficar por dentro desse caminho das pedras? É o que vamos apresentar agora! Fiquem ligadas!

Hábitos que danificam a maquiagem

Primer: se usado como primeiro elemento na pele, ele vai ampliar a duração da maquiagem na pele. Nesse caso, o make acaba saindo do rosto antes da hora. Comece com o hidratante, seguido do primer e por fim a maquiagem.

Esfoliação: de forma moderada, equilibrando a limpeza e a presença dos elementos nutritivos do seu kit de beleza. Se há maciez, automaticamente a maquiagem ganha em qualidade. A esfoliação pode ser feita uma vez por semana, quando não houver uma demanda maior que essa.

Pincéis: como são bastante exigidos em nosso dia a dia da beleza, também é preciso que sejam limpos em um intervalo de até três semanas. Lavar o pincel corretamente acaba sendo essencial, até para evitar a entrada de sujeita e outros elementos invasores.

Espinhas: se você está pronta pra sair e a espinha não quer deixar a maquiagem ficar bem finalizada, o que fazer? Espremer é a melhor solução? Não. Assim você só piora a situação, pois ela vai acabar ficando inchada. O ideal é que seja aplicado um corretivo em cima da “invasora”. Quando voltar da balada, você faz a limpeza e aí sim pode pensar em espreme-la.

Hábitos que danificam a maquiagem

Lábios: não há truques que façam com que seus lábios ampliem ou fiquem mais bonitos. Mas há um cuidado essencial com essa parte do rosto: hidratação. Diversos hidratantes labiais no mercado servirão para ser a base que antecede o uso do batom.

Luz: a maquiagem, para que seja bem executada, exige que se tenha muita luz no ambiente. Em espaços mal iluminados, as chances de cometer um erro grave são muito maiores. Com a luz ideal, você espalha bem a base e sabe a medida exata do blush.

Sobrancelha: deixá-las o mais naturais possível. Os pelos excessivos devem ser removidos de forma profissional. Se for fazer alguma correção, que seja com produto no mesmo tom. Afinar demais as sobrancelhas também não é recomendável. Assim como exagerar na pintura.

Produto de qualidade: muitas mulheres acreditam que a marca do produto é o único item que importa na hora da escolha da maquiagem. Não é. As marcas principais terão seus diferenciais, isso é inegável. Porém, marcas menos conhecidas também terão seu valor. E muito mais importante que a marca é o prazo de validade desses produtos. Uma maquiagem envelhecida ou vencida vai, inevitavelmente, causar infecção ou manchas na pele. É um terreno fértil para o surgimento de bactérias. 

E vocês, em seu dia a dia, quais dicas podem nos apresentar em relação à prática diária da maquiagem? Compartilhem suas dicas!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários