Guia do Blush: Dicas de como usar

Confira as dicas para utilizar melhor o blush para diferentes tipos de rostos.

O blush com certeza é uma das partes mais importantes para os processos de maquiagem. E é ele quem irá dar a cor ás maçãs do rosto e também um aspecto um tanto saudável para o seu visual, que muitas vezes não está dos melhores. Mas aí paira a pergunta que não quer calar que vem de todas as mulheres, você sabe o utilizar corretamente, sabe boas técnicas para isto? Para cada um dos tipos de rosto e também pele existe uma forma diferenciada que é mais indicada para realizar este processo, com isto a seguir daremos algumas dicas bastante interessantes de maquiadores profissionais para que você acerte no blush e arrase por onde passar.

Guia do Blush: Dicas de como usar

Formatos de rosto

Formatos de rosto redondo – Para as mulheres que tiverem rosto redondo, normalmente elas querem o afinar, por este motivo a aplicação do blush deve ser realizada de forma leve e precisa, direcionada para a boca. Se quiser ainda afinar um pouco mais o seu rosto, procure utilizar um pó mais escuro nas laterais do rosto, criando assim um jogo de sombras que através da incidência de luz você passará uma impressão de rosto mais fino, fica muito bonito o resultado final, mesmo que você não goste de pintar os olhos. Como dica procure utilizar um pincel chanfrado que é mais simples de realizar os movimentos.

Rostos finos, compridos e ovais – Para aquelas mulheres que tiverem um rosto fino, é interessante se aplicar o blush em direção ao seu nariz e as maçãs do rosto, o que lhe dará a impressão de que tudo o que está ali é mais largo, criando um equilíbrio para o seu olhar. Procure observar o tipo de pele da pessoa que utilizar a maquiagem para que ela seja a correta  a ser utilizada.

Blush no rosto

Rostos quadrados – este formato de rosto muitas vezes é quase que um desafio, por serem mais largos devem também ser afunilados para se utilizar com um blush direcionado para a boca diretamente. Se por acaso o seu rosto for quadrado e fino demais e a pessoas quiser o deixar um pouco mais largo e proeminente, o blush deverá ser aplicado nas maçãs do rosto na altura do seu nariz. Desta forma você dará uma visão de luminosidade para o rosto fazendo com que o desenho utilizado represente que ele seja mais fino do que realmente é.

Uso do Blush

Rostos triangulares – Para quebrar um pouco o aspecto que pode ser geométrico do rosto triangular, a aplicação que deverá ser realizada é nas maçãs do rosto, deixando assim o desenho do seu olhar mais harmonioso de acordo com as suas bochechas.

Cor da pele

Procure ter alguns cuidados com a cor da pele antes mesmo de começar a sua maquiagem para que não fique nada exagerado ou mesmo não combine com você, pois suas amigas certamente não irão lhe dizer que não ficou legal e você vai acabar passando vergonha, por isso fique atenta a algumas dicas que daremos a seguir quanto ao assunto.

Para pele branca por exemplo ou tons mais rosados, procure sempre utilizar blush em tons alaranjados e pêssego, o que deverá cair muito bem.

Blush no rosto

Se tiver a pele branca, um pouco mais amarelada, um blush utilizado que puxe para o tom pêssego não deve ser utilizado, pois deixará você literalmente muito amarela. O interessante é sempre apostar em tons mais rosados para quebrar o amarelado da pele, assim você terá um visual bastante natural e interessante comparando com qualquer outra cor de blush.

Pele negra precisa de um cuidado bastante especial, o que fica muito bonito é utilizar tons ferruginosos, cores de tijolo e marrons cintilantes, fica realmente um dos tons mais bonitos de todos. Nada de utilizar blush rosado, pois ficará com um aspecto feio. Outros tons também são muito interessantes e indicados, como por exemplo vinhos e avermelhados, porém nunca utilize vermelhos mais abertos. A pele negra precisa de um cuidado especial, por este motivo é preciso ter uma preparação fundamental, com creme hidratante e também corretivos se for o caso para que a pele tenha um aspecto mais natural e a maquiagem dure mais tempo.

Blush no rosto

Pele morena também requer cuidados especiais, como ela é um meio termo existente entre a pele branca e negra, é possível se ter mais opções, ficando bem com vários tons, porém devem ser utilizados com cuidado. Tons rosados ou bronze, além de tons mais abertos para não ficar muito laranja é muito interessante de se utilizar. Deixa um visual muito interessante, atual e versátil, podendo se utilizar tanto em momentos mais descontraídos como em momentos mais solenes, é uma ótima alternativa para o dia e para a noite, seguindo esta dica com certeza você ficará linda.

Tom do cabelo

Para visuais com cabelos mais loiros, procure utilizar qualquer tonalidade de rosa, porém não muito forte se tiver a pele muito branca para não constratar demais no visual e ficar marcado, fica um visual um tanto interessante e angelical.

Para cabelos pretos azulados, o ideal é se ter uma tonalidade mais nude, pois o cabelo e o traço do rosto deverão compor uma marca muito escura, por isto é preciso ter este cuidado, sempre abuse dos contrastes, se tiver a pele mais clara melhor ainda.
Para os cabelos ruivos, avermelhados e também castanhos claros, o ideal é utilizar um blush que seja mais neutro, como tons de bronze ou bege, nada de utilizar vermelhos, pois o visual irá ficar carregado.

Blush no rosto

Para cabelos escuros, não existe limitações, fica bem com tons alaranjados ou rosados, tudo irá depender do tom de pele de quem estiver utilizando para dar um resultado bonito e jovial ao rosto da mulher.

O iluminador também é importante e deverá ser aplicado acima da maçã do rosto e do blush, na metade do olho para o canto externo, com estas dicas e uma maquiagem mais leve certamente você ficará bonita e chamará a atenção por onde passa.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários