Granado para os pés: dica de quem experimentou

O esfoliante e a manteiga emoliente da Granado são excelentes opções para complementar a limpeza básica dos pés

O cuidado diário com os pés é essencial para a saúde feminina. Para quem não sabe, são os nossos pés que suportam o peso dia a dia, o estresse diário e os maravilhosos saltos que deixam a gente com aquele ar de mulher fatal. Eles nos levam por diferentes caminhos, nos colocam no pódio e estão sempre dispostos a nos ajudar. Nesse sentido, nada mais justo do que, ao chegar em casa, de noitinha, dar aquele trato todo especial nos “meninos”, não é?

Granado para os pés: dica de quem experimentou

Além disso, dizem os especialistas em estudos corporais, são os nossos pés que concentram boa parte do campo energético do corpo. Explicando: se um massoterapeuta toca em determinada região do seu pé, ele pode estar atingindo, do ponto de vista do toque, alguns dos seus vários órgãos internos, a exemplo do rim, intestino e etc.

Ficou convencida de que é chegada a hora de cuidar dos seus maravilhosos companheiros? Então, mãos à obra!

As formas de tratamento diário para os pés são variadas. Hoje, vamos falar sobre um tratamento que leva em conta apenas dois produtos da marca Granado. Faço uso há algum tempo e quero registrar a minha satisfação. Antes disso, também vou explicar como faço a limpeza rápida durante o banho.

Cuidados básicos durante o banho

Escova retangular para limpezaNa hora do banho, já começo a limpeza dos pés com aquela esponja básica e lixa específica para os pés. Para limpar as unhas, gosto muito da escova de cerdas retangular que é vendida em todos os supermercados. Se você tiver algum produto específico para os pés na hora do banho, fique à vontade para explorá-lo!

Uma massagem com água morna é um carinho mais que merecido para os nossos pezinhos. Outra opção, muito recomendada pelos especialistas, é o tal do “escalda-pés”. Para isso, basta você colocar os pés limpos dentro de uma bacia, com água quentinha, sais ou outros “acessórios” relaxantes. Faz um bem danado para a circulação!

O processo de secar e enxugar corretamente os dedos também é muito importante para que seus pés não sofram com odores e outros transtornos. E agora...vamos conhecer os produtos da Granado?

Utilizando os produtos da Granado

Granado para os pésO esfoliante da Granado deve ser usado com os pés secos. Eu geralmente coloco uma toalhinha abaixo dos pés e faço a massagem em todas as áreas.

Especialmente no dedo principal e calcanhar, os movimentos devem ser mais intensos. Se você preferir, pode deixar o produto agir por mais tempo. Para retirar o excesso de grânulos e deixar os pés lisos, basta usar a mesma toalhinha do início do processo.

Depois dessa etapa, começo a aplicar a maravilhosa manteiga emoliente. Ela tem um cheirinho super maravilhoso e deixa os pés totalmente macios. Para ampliar o poder de ação do produto, uso uma meia de sapatilhas bem fininha e deixo a manteiga penetrar em todos os poros dos meus pezinhos.

É isso! Muito simples e prático! Está finalizada a sua limpeza diária (ou semanal) dos pés! Quem já experimentou e quer comentar?

Postado em .


Recomendado para você

Comentários