Yoga ou Pilates?

Gisele prefere Yoga e Isis Valverde adota Pilates: qual a diferença?

As opções de exercícios físicos para o universo feminino são inúmeras. A cada dia surgem novas modalidades ou outras tantas são adaptadas para atender os anseios das mulheres. Hoje vamos fazer um exercício comparativo entre o Yoga e o Pilates. Concepções diferentes acabam dividindo o público feminino que adere a essas atividades. Entenda a diferença.
 
Yoga ou Pilates?

Yoga e suas diferentes modalidades: age no processo de energização corporal, fortalecimento, estabilidade do sistema nervoso, ampliação da flexibilidade e sensações de prazer e felicidade. É ideal para quem quer conhecer posturas de forma mais gradual. Há diferentes técnicas de yoga. Algumas envolvem o canto, outras meditação e respiração. Respeite sua saúde física e mesmo sua personalidade antes de fazer a escolha. Faça um passeio e então identifique qual modalidade mais lhe trouxe benefício. A Ashtanga Vinyasa, por exemplo, vai na linha de gerar força e resistência, flexibilidade e o equilíbrio. A Yin yoga mexe com os músculos e alivia tensões. A Bikram yoga faz desintoxicação e libera suores. Quem possui lesões musculares e ósseas precisa ficar atento. Conversar com professores é importante na hora da escolha.

E o Pilates?

Vai melhorar a postura, deixar a respiração mais eficiente e enxugar a silhueta. Os músculos acabam sendo tonificados e há maior equilíbrio e coordenação entre as articulações. Há melhor domínio da força e flexibilidade. É ideal para quem quer treino de forma mais estruturada e disciplinada. Comprometimento e regularidade são aspectos essenciais para que se consiga bons frutos. Não há pressa na hora dos exercícios e as repetições são evitadas. O Yoga trabalha o corpo inteiro, já o Pilates foca em partes específicas.

Deve ser evitado por pessoas impacientes e que desejam resultados rápidos. Há também algumas recomendações e restrições médicas para quem deseja adotar esse tipo de atividade física. O professor também deve estar ciente das especificidades de cada aluno.

Yoga ou Pilates?

Em termos de saúde e bem-estar é importante que a mulher esteja conhecendo diferentes práticas de atividade física. Assim, ela se conhece mais e automaticamente passa a respeitar o corpo de forma mais integral. É diferente de você cuidar apenas da estética que envolve maquiagens, moda e cuidados com os cabelos. Na verdade, internamente, seu corpo também está gritando por atenção. Será que você tem dado essa devida atenção? Afora isso, há toda uma pressão sendo exercida sobre o corpo e mente diariamente. A atividade física surge exatamente como uma forma de neutralizar tais impactos. O ideal é que você respeite seus desejos e adote o exercício que mais lhe dá prazer. Não necessariamente aquele que está na moda. Afinal de contas, você além de bela e bem cuidada, também precisa ter opinião e saber por quais caminhos deseja percorrer.

Vocês já praticaram Yoga ou Pilates? Quais as recomendações que fazem? O que acharam? Que outras técnicas vocês sugerem que sejam tratadas aqui no Social Beauty? O que há de realmente novo que tem chamado a sua atenção no universo da saúde e do bem-estar? Compartilhe conosco!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários