Festas de fim de ano: maquiagem e penteados das passarelas

Como copiar looks e tendências que fazem sucesso entre as divas

As festas de final de ano estão chegando e nós queremos sim imitar as famosas. Na maquiagem, nos  penteados e tudo o mais. Afinal, qual o problema de ser a rainha da passarela por um dia? Vamos lhe mostrar como alcançar essa façanha. 

Festas de fim de ano: maquiagem e penteados das passarelas

Bocão discreto: o vermelho e o vinho podem ser maravilhosos para esse momento. Principalmente aqueles que tiverem textura mate. Mas, que tal experimentar, nessas festas, um batom mais claro e levemente colorido? Aplique-o com a ponta dos dedos, sem grilos com o contorno. Você estará sexy, com viço e lábios volumosos. Sem precisar do gloss.

Olhar de gata: sensualidade para arrasar na festa da empresa sem parecer vulgar. A maquiagem com olho escuro em formato de amêndoas. Uma leve puxadinha para o canto externo e você estará linda. Nas passarelas, as belas modelos usam desse efeito com as cores cinza e black. É uma forma de deixá-las superesfumadas nas pálpebras móveis, próximos dos cílios inferiores, na região lateral. Faça a produção com calma e utilize um primer que vai manter a maquiagem por mais tempo. Delineadores gráficos e bicolores dão mais ousadia a essa opção.

Fashion metalizado: o smokey eye com uma nova roupagem, carregado no brilho, cores e texturas. Sombra metalizada para dar o tom final. É uma mistura de pigmentos dourados e prateados. A sombra tradicional pode ser usada com uma gota de gloss a ser espalhada com os dedos.

Lisos: o cabelão escorrido tem o seu charme garantido. Para isso, chapinha e secador exatamente como são utilizados pelas modelos e tops da vida. Quando você alisa intensamente os fios, acaba imprimindo sofisticação ao look. Na hora de produzir, usar sempre protetor térmico, defrizante e sprays de fixação. Quando pentear, deixar a risca do cabelo bem acentuada com o auxílio de um pente fino.

Festas de fim de ano: maquiagem e penteados das passarelas

Coque: o coque é clássico e remonta a mulheres glamorosas de outras décadas. É um penteado discreto e exuberante, principalmente quando é triangular. O coque mais diferente pode ser observado por sua versatilidade, pois combina com todos os tipos de cabelo. É uma forma fresca e elegante para estar bem em qualquer balada ou festa de fim de ano sem se sentir desconfortável. Use um spray que garanta o efeito molhado e uma pomada que imprima brilho. Os fios devem ser puxados com o auxílio de uma escova raquete. Na finalização, prenda no topo da cabeça e vá arrematando os fios soltos em grampos que estejam na mesma tonalidade do cabelo.

E então, já escolheu o seu modelo preferido? Que tal começar a treinar? As festas de confraternização já estão na porta, assim como a maravilhosa ceia de natal. Observe, pelas fotos, com quais looks vocês estiveram em 2013 e procurem estar bem diferenciadas nesse ano. Façam lindas fotos e compartilhem conosco das suas ideias e inspirações. Vale apostar, no caso da roupa, na sua cor preferida e participar do momento de confraternização com a energia positiva possível!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários