Fendas, transparências e tendências para o inverno de 2014

Saiba como esses detalhes podem valorizar o seu lado sensual, sem deixá-la com um ar de vulgaridade

Sabemos que o inverno requer que estejamos todas muito bem agasalhadas. Mas, porém, entretanto...é natural que em algumas ocasiões o frio nos deixe um pouco mais livres para abusar da sensualidade feminina nata! Justamente nessas ocasiões você deve saber como aproveitar as boas tendências. E o que os fashionistas de plantão já garantiram é que as fendas e transparências estão inseridas nesse espaço da sensualidade. 

Fendas, transparências e tendências para o inverno de 2014

Nas passarelas que apresentaram as principais tendências para a nossa próxima estação podemos observar peças plissadas, com um certo brilho, comprimento mídi, lãs, renda, couros, cortes fortes e também alguns detalhes em verde e amarelo. Calças flares, jaqueta, camisa bem transada, vestido, blusa e saias com novas combinações. As pesas sobrepostas também estarão com tudo! Essas são as principais apostas e, pelo jeito, não faltará criatividade no seu closet, não é?

Como usar no dia a dia?

Se você ficou feliz com todas essas opções, confira nossas dicas de como organizar cada look. Vamos começar falando das fendas e transparências, que são peças coringas para a noite, por exemplo.

Fenda: em versão mais esportiva, podendo ser regulada com zíper. Mostrará a coxa, ou apenas parte dela. Pode ser um fenda lateral, frontal ou traseira.

Rendas: a renda transparente vem com tudo. Detalhes em bordados com aplicação, pedrinhas delicadas e sobreposição com outros tecidos também estarão em alta. 

Couros: o couro é excelente para “espantar” o frio e no inverno de 2014 chegará com texturas diversas, acabamentos diferenciados e liberdade para aplicações. É uma forma de renovar o look ou apenas destacar algum detalhe de outra peça.

Tules: uma excelente jogada do mundo fashion foi  a de usar o tule como um elemento de sensualidade. Ele pode vir com fenda, vazado ou mesmo recortado no meio. Pode, inclusive, ser organizado a partir de tricô ou renda.

Estampas geométricas: esse tipo de estampa pode vir em uma trama, aplicada sobre transparência ou mesmo em um tecido plano estampado. O tom sempre será em preto e branco. Quadrado, listra, xadrez ou um desenho mais abstrato. O que não pode é deixar de ser um traço geométrico.

Fendas, transparências e tendências para o inverno de 2014

Flores: a chamada art noveau é caracterizada por flores e folhas. Ela aparecerá nas pelas com bordados, rendas e estamparias.

Calça: cintura alta, podendo ser usada com top cropped. A boca-de-sino e as pantalonas também estão de volta. No caso das pantalonas, o comprimento vai ser um pouco menor. A calça flare e aquele modelo mais seco, mais masculino também farão sucesso no universo feminino!

Paleta de cores: o cinza casado com o preto. Aquela divertida mistura do vermelho, azul, verde, terra e vinho está super presente! Com a copa do mundo, as cores do Brasil representadas na bandeira também vão aquecer os corpos femininos. Ouro e prata continuam com seu espaço mais que reservado!

Moletons: para as meninas mulheres que adoram conforto, usem e abusem dos moletons! Eles virão misturados com tecidos nobres, com detalhes em couro e até mesmo combinados com jeans. Um verdadeiro luxo!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários