Como esconder cicatrizes do rosto

As marcas de cicatrizes podem ser corrigidas a partir do trabalho com a textura. Confira dicas de maquiagem!

Sejam espinhas, cravos, manchas ou cicatrizes, todo mundo acaba se sentindo mal com algum defeito do rosto que precisa ser camuflado a todo custo. Nessa metodologia de esconder imperfeições, a mais complicada de ser camuflada com certeza é a cicatriz, que aparece atenuante no rosto e não se esconde com qualquer make.

Cicatrizes de machucados ou de acnes são bem frequentes, principalmente na região das bochechas e no queixo. Muitas delas acabam surgindo pelos constantes atritos aos quais nossas peles ficam expostas. Para trabalhar o problema, invista numa boa maquiagem e nos cosméticos certos, adquirindo a tão desejada aparência de pele saudável e lisinha!

Das imperfeições e cicatrizes

Como esconder cicatrizes do rosto

As cicatrizes são marcas mais escuras e rígidas que acabam ferindo a pele. Responsáveis por manchas e machucados, as cicatrizes, assim como as espinhas e cravos, podem ser disfarçadas com os toques de maquiagem certos, fazendo com que possamos nos livrar da aparência cansada e desgastada que é deixada por essas marcas.

Dois métodos para esconder cicatrizes do rosto com maquiagem

As marcas podem ser corrigidas a partir do trabalho com a textura. Inicialmente, aplique uma base na cicatriz, mantendo os poros com uma aparência reduzida e permitindo o preenchimento geral. Em seguida, aplique um pouco de corretivo líquido com um pincel, dando leves batidas na pele. Uma vez camuflada, a cicatriz pode ser finalizada com a base do rosto tradicional, que vai igualar a cor da pele e tirar a pigmentação da cicatriz. Marcas como a Mac Cosmetics, Clinique, Makeup Forever, entre outras, são ideais para essa tarefa.

Outro método pode ser feito com corretivo não-comedogênico (não entope os poros), álcool isopropílico, creme antibacteriano, base líquida e uma esponja, além de algodão. Primeiramente, aplique o álcool com o algodão pela pele e espere secar. Em seguida, aplique o creme antibacteriano, deixando a cicatriz mais suave. Passe o corretivo logo após, cobrindo a cicatriz o mais eficientemente possível, contando com batidinhas no rosto.

Aplique duas camadas e espere secar, podendo passar a base líquida na cicatriz, harmonizando o tom da pele e deixando a cor homogênea. Espere secar e aplique uma segunda camada de base por cima da cicatriz.

Como esconder cicatrizes do rosto

Dermoabrasão e peeling químico

Opções para o tratamento de cicatrizes superficiais, as duas medidas podem ser tomadas em casos extremos, com a devida indicação de um dermatologista, além de procedimentos como tratamento a laser, enchimentos de colágeno, entre outros.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários