Como escolher o perfume ideal?

É interessante observar que cada personalidade pede um tipo diferente de fragrância

O perfume é um elemento que remonta tempos antigos. Basta observar o quanto ele aparece na literatura. Por estar intimamente relacionado com um dos cinco principais sentidos, tem o poder de envolver quem utiliza e aqueles que sentem as diferentes fragrâncias produzidas de forma natural ou artificial.

Como escolher o perfume ideal?

O perfume utilizado vai apontar detalhes do gosto da mulher, mostrar um pouco do seu caráter, até mesmo suas motivações para paixões e medos. A combinação da fragrância com a nossa personalidade vai dar harmonia e gerar, inclusive, impressões naqueles que estão ao nosso redor. Quer um exemplo? Aquela pessoa que usa um perfume e, quando você observa alguém com a tal fragrância, já recorda-se da outra pessoa. Se for alguém querida, o perfume passa a ser um elemento positivo. Porém, se foi alguém que trouxe tristezas, você não vai querer sequer sentir a fragrância.

Diferentes aromas

Do ponto de vista dos especialistas, na hora da escolha do perfume, também precisamos ficar atentas aos elementos que são usados para compor cada cheiro. Fique ligada nas dicas abaixo!

Aromas florais: é um tipo de essência mais popular. Está associada ao romantismo e feminilidade. Via de regra, o perfume floral vai explorar o aroma da rosa, da gardênia ou mesmo da lavanda. É um perfume bem adequado para mulheres mais jovens.

Aromas orientais: tende a apresentar um odor mais penetrante. O cheiro vai ser buscado com base nas combinações da canela, baunilha e afins. O aroma oriental é perfeito para mulheres mais maduras, sofisticadas e que desejam mesmo causar “aquela” impressão.

Como escolher o perfume ideal?

Aromas chipres: dentro das famílias dos perfumes, o chipre vai estar associado ao cheiro da terra. Mas não um cheiro ruim! Para compor a fragrância, os especialistas vão buscar a madeira, as árvores, os cedros, os toques cítricos. É um perfume que se enquadra bem em mulheres que estão saindo da adolescência para a fase adulta. Não é forte, mas também não é suave.

Aromas verdes: mulheres com muita paixão pela natureza devem explorar esse tipo de perfume. Vai relembrar folha, grama, horizontes, campos e todo o universo do bucolismo, do meio campestre. É uma fragrância fresca, também apreciada por atletas, pessoas que gostam de viver ao ar livre. São pessoas encantadas por perfumes com aroma verde.

Aromas amadeirados: intensidade, cheiros penetrantes, pessoas com personalidade clássica. Ideal para mulheres sensuais e cheias de mistério. Mulheres e homens maduros adoram esse tipo de escolha. Não há como errar neste tipo de presente.

Aromas oceanos: pessoas ágeis, dinâmicas, que convivem com o estresse diário. Mas, ainda assim, são extremamente positivas. Pessoas que entendem a momentânea agressividade dos mares e oceanos. É o tipo ideal de perfume, pois ele vai trazer elementos do universo marinho, toda a gama de mistérios que envolvem o espaço aquático, suas especiarias e afins.

E então, decididas sobre a compra do próximo perfume? Compartilhe conosco a sua escolha e indique possíveis marcas e nomes que se adequam às personalidades de vocês! 

Postado em .


Recomendado para você

Comentários