Economia: como utilizar bem os produtos de beleza

Aprenda truques que garantirão economia aos seus bolsos

Com a proliferação de boas marcas na área da cosmética, a mulher moderna está cada vez mais exigente com os produtos que utiliza em sua rotina diária de beleza. Há um maior sacrifício para comprar aquele produto de qualidade comprovada e mais interesse em utilizá-lo de forma intensa, sem desperdício. Essa concepção de uso consciente foge do universo econômico na medida em que também entendemos que tudo o que é utilizado em nosso dia a dia é retirado da natureza. Um pouco de consciência, dessa forma, já é indicativo de que você além de bela, consegue ser inteligente.

Economia: como utilizar bem os produtos de beleza

Você passa a saber que as fontes esgotáveis precisam ser repostas. Esse raciocínio pode ser aplicado a partir de várias outras esferas da sua vida. Mas, voltando à esfera do seu kit de mulher que é maravilhosamente linda...Quer entender como manter seu gloss em dia? Aquela básica forma de não desperdiçar batom, rímel e esmalte? Você já tem os instrumentos em casa, basta saber utilizá-los. Vamos entender como isso funciona? 

1. Espátula como importante aliada

Sabe aquela espátula mais fininha e alongada? Ou mesmo uma que se adapte? Pronto! Ela pode ser sua aliada na rotina diária da beleza. Para qual função? Na hora de retirar o resto do seu creme ou qualquer produto do final do recipiente. Aquele “fundinho” do frasco. Para tal fim, basta você fazer um corte no topo do tubo. Se ele for de plástico, dá pra usar até a última gota.

2. O poder da água morna

O gloss fez a sua alegria durante um bom tempo. Ainda há aquela “raspa da panela”. Mas, como tirá-lo do recipiente? A grana está curta para comprar outro. Nada de desespero! Você só precisa colocar o frasquinho do gloss em uma vasilha com água morna. Deixe-o lá por um intervalo de 10 minutos. Coloque o recipiente com a ponta para baixo. E pronto! Olha você novamente com os lábios muito bem pintados?

Economia: como utilizar bem os produtos de beleza

3. O secador para a boca

O batom preferido não está disponível para compra. Estoque esgotado. Sempre ocorre esse tipo de problema. O seu já está bem no final. O que fazer? Procure um secador de cabelo. Dê aquela esquentada básica no produto, com a potência máxima do secador. O batom ficará amolecido. Depois, só retirar a quantidade desejada com um pincel ou espátula. Não aplique o batom com a temperatura quente. Deixe esfriar um pouco para que sua pele labial não seja prejudicada.

4. Para além das lentes de contato

Aquela solução aquosa indispensável para quem usa lente de contato. Fique sabendo que a função desse precioso líquido também se aplica à sua maquiagem. O rímel seco agora terá uma importante aliada e poderá ser recuperado após algumas gotinhas da solução aquosa. Fique atenta também para que a máscara dos cílios possa ser descartada caso você já tenha feito uso pelo período de mais de dois meses. Há um prazo de validade a ser respeitado.

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários