Dormir com maquiagem: conheça os estragos

Nossas dicas para que você adquira disposição para a tarefa de limpar a pele

A gente sabe muito bem o quanto é difícil dançar a noite inteira, tomar um delicioso drinque, conhecer pessoas legais e chegar em casa na madrugada para ainda ter que retirar, cuidadosamente, toda a maquiagem do rosto. Nossa vontade maior é cair embaixo do chuveiro, tomar aquele banho e procurar o travesseiro, não é verdade? Mas hoje nós vamos explicar os motivos que farão com que você reveja seu pensamento e adote o demaquilante como um grande amigo da sua vida.

Dormir com maquiagem: conheça os estragos

Evitar espinhas: quando você não retira a maquiagem da forma adequada, as chances de adquirir espinhas aumentam em 1000%. A maquiagem entope os poros e chama as danadinhas. Mesmo se a maquiagem trata das espinhas, não deixe de fazer a sua limpeza completa. É fato. Ou você vai querer manter os poros entupidos?

Desnutrição da pele: é isso mesmo. Aquela pele com aspecto de feia acaba aparecendo porque o fato de não retirar a maquiagem permitiu que ela ficasse sem nutrientes. Quando você limpa a pele e dorme, ela passa a absorver toda a boa dieta para se manter bela. Quando está suja, nada consegue adentrar pelos poros e o rosto vai ficar desnutrido e ressecado.

Envelhecimento precoce: muitas mulheres que utilizam bastante maquiagem não compreendem porque envelheceram tanto e em tão pouco tempo. Nós sabemos. A pele que não é limpada corretamente e não vai se desenvolver para ficar viçosa. Pelo contrário, acaba perdendo todo o brilho e saúde. É uma casa que tem uma área de serviço sempre muito sujinha.

Oleosidade constante: em algumas fases da vida, nossa pele já é muito oleosa. Quando não limpa, a tendência é que essa situação piore muito mais. Não há qualquer possibilidade de ficar bonita dessa maneira.

Dormir com maquiagem: conheça os estragos

Alergia: do nada, sua pele começa a ficar irritada, com vermelhidão e tantos outros probleminhas relacionados às características alérgicas. De onde vem?Daquelas noites em que você preferiu dormir imediatamente a cuidar do seu rosto. Esse tipo de problema vai ocorrer principalmente na região dos olhos. Ali, muita base e corretivo acabam sendo fatais quando não se imprime um processo de limpeza. Sem falar no delineador e na máscara para cílios que acabam ficando ainda mais impregnadas ao rosto. Já sentiram que a situação é tensa, não é?

Existem diferentes marcas de demaquilante no mercado e você deve escolher uma que lhe agrade em termos de contato com a pele e o próprio cheiro. Depois de tornar o processo de limpeza um hábito, não haverá mais preguiça. Você passará a gostar dos cuidados com a pele. Afinal de contas, você é um conjunto que envolve corpo, mente e alma. Não deixe que as questões da mente e da alma interfiram na saúde do seu corpo. As coisas só funcionam bem quando estão em conjunto. Não adianta você sair toda maquiada e chegar em casa triste. Assim, nunca terá vontade de fazer a limpeza. Ou, por outro lado, sequer ter vontade de sair. Perceba a sua beleza integral!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários