Vantagens da Dieta Detox ao organismo

A Dieta Detox funciona oferecendo ao corpo água em abundância, além de alimentos diuréticos como sucos, chás e frutas.

A dieta detox existe para eliminar as substâncias que se vão acumulando no nosso corpo ao longo dos anos, muitas vezes resultado de uma alimentação desequilibrada: excesso de gordura e conservantes para alongar a vida dos alimentos.

Produzir alimentos em abundância e proporcionar um aumento de sua duração, devido à distância dos locais produtores aos centros de consumo, são os objetivos da adição de uma série substâncias aos alimentos.

Os órgãos em que essas substâncias se acumulam são principalmente o fígado e os rins.

Como funciona a detox

Vantagens da Dieta Detox ao organismo

A Dieta Detox funciona oferecendo ao corpo água em abundância, além de alimentos diuréticos como sucos, chás e frutas. A água é muito importante para o organismo, sendo um veículo para transportar substâncias dentro do corpo e para fora dele também.

Já as frutas e chás apresentam vitaminas que comprovadamente combatem os radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento precoce.

Alimentação

A alimentação é um fator que possibilita ao corpo fazer o detox e adquirir substâncias de boa qualidade. As fibras, presentes nas frutas e legumes, ajudam a empurrar o alimento ao longo do intestino, e assim é feito um detox.

As vitaminas, ausentes nos salgadinhos, regulam o funcionamento do corpo, também desintoxicando o organismo.

Rotinas

O homem contemporâneo possui sua rotina, mas não consegue sempre controlá-la. O excesso de compromissos, sociais ou profissionais, leva-o a fazer escolhas nada saudáveis, por exemplo, comer rápido demais e em pé, além de consumir alimentos de baixo valor nutricional e buscar apenas sabor em detrimento da saúde.

Devemos adquirir uma rotina de alimentação, bem como realizar as refeições tranquilamente. Outra rotina importante é a do sono: horários regulares e duração regular são importantes fatores para desintoxicar o organismo e ter conforto pessoal, afinal felicidade também desintoxica!

Dieta Detox

Alimentos anti-inflamatórios

Os alimentos que habitualmente encontramos nas lanchonetes e calçadas das grandes cidades, tais como açúcar refinado, gorduras trans e saturada, provocam processos inflamatórios.

Alguns dos sintomas que aparecem no nosso organismo são fadiga, dor de cabeça e problemas intestinais, que devem ser combatidos com uma dieta detox.

Exemplos dos alimentos conhecidos como anti-inflamatórios são: chá verde, água de coco, gengibre, lima da pérsia, linhaça, arroz integral, shitake e salmão.

Os alimentos integrais, por exemplo, não perdem qualidade no processo de industrialização, portanto são íntegros, oferecendo saciedade e substâncias fundamentais para o bom funcionamento do corpo.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários