Dicas de proteção pós-sol

A pele, após longas exposições ao sol, acaba ficando muito seca, desidratada e sensível. Veja como protegê-la!

Se você acredita que apenas os cuidados antes da exposição solar são importantes para proteger sua pele, está redondamente enganado: a proteção pós-sol, essencial para hidratação dos tecidos afetados pelos impactos solares, é importante na manutenção da estrutura cutânea e no bem estar de sua pele.

Considerando que a incidência de raios UVA e UVB na pele pode trazer muito mais coisa além de um bronzeado, devemos pensar muito bem antes de sair para a praia sem proteção, e pensar muito mais após o banho de sol que acabou queimando mais do que deveria.

Além de garantir a saúde da pele, os produtos e cosméticos pós-sol auxiliam na revitalização dos tecidos, prevenindo problemas como envelhecimento precoce, surgimento de manchas, queimaduras profundas, aparecimento de sardas, entre outros. Vários cosméticos pós-sol são desenvolvidos para a segurança da pele, e garantem seu bem estar e sua estética todos os dias.

Por que utilizar produtos pós-sol?

Dicas de proteção pós-sol

A pele, após longas exposições ao sol, acaba ficando muito seca, desidratada e sensível, principalmente nas situações onde acaba muito vermelha e ardendo horrores após longas horas de banho de sol. Para corrigir esses problemas e evitar sintomas como manchas, descascamentos, dores e ardências, é importante ter em mãos um bom produto hidratante, que servirá de alívio ao corpo, com propriedades curativas e nutritivas que fortalecem e aliviam a sensação de ardência da pele.

Além de refrescar o corpo, esses produtos são uma ótima iniciativa para regenerar as células epiteliais, resolvendo problemas de ressecamento. Acompanhados de banhos frios ou mornos, que investem na camada de proteção natural da pele e combatem a sensibilidade excessiva, os produtos pós-sol resolvem os problemas relacionados às queimaduras de sol.

Recomendações e produtos indicados

Dicas de proteção pós-sol

O mais recomendado é utilizar protetor solar antes de sair ao sol, beber muita água durante a exposição solar e contar com os hidratantes depois. Garantindo uma pele bonita e saudável, você pode se divertir sem preocupações.

Os produtos mais indicados nessa linha são os que contam com aloe vera na sua composição, uma substância chave para refrescar a pele. Alguns dos materiais mais indicados nessa linha são a loção hidratante Pós-Sol com Aloe Vera Sun da Nivea, o Pós-Sol Hidratante Corporal da Natura e o Sun Gel Hidratante Refrescante Pós-Sol da Avon.

Combatendo o ressecamento, prevenindo a descamação, conservando o bronzeado e hidratando a pele, todos são produtos confiáveis para reparar a pele e refrescar a ardência pós-exposição solar. 

Postado em .


Recomendado para você

Comentários