Dicas de maquiagem para entrevista de emprego

Veja dicas importantes de maquiagem para entrevista de emprego, para que você não erre nesse momento tão importante!

Procurar emprego já pode ser em si só uma tarefa árdua, principalmente nos dias de hoje, com o mercado cada vez mais acirrado e com cada vez mais pessoas qualificadas disputando as melhores vagas disponíveis.

Entretanto, de todas as etapas que envolvem a tarefa de procurar emprego, sem sombra de dúvidas nenhuma consegue despertar tanto medo e tanta preocupação do que a entrevista de emprego.

Para as mulheres, além do nervosismo, que pode atrapalhar de modo considerável a disputa por uma vaga de emprego, há também outros detalhes importantes que devem ser observados com carinho para que nada dê errado.

Entre eles, está a maquiagem, que pode ajudar em muito na hora de causar uma boa impressão no entrevistador, mas que também pode causar o efeito contrário se for usada de modo incorreto.

Por isso, vamos dar algumas dicas importantes de maquiagem para entrevista de emprego, para que você não erre na hora de se preparar para este tão importante momento de sua vida.

Dicas de maquiagem para entrevista de emprego

Maquiagem leve é o segredo

A maioria esmagadora dos profissionais que trabalham com maquiagem simplesmente atesta que se há uma dica importante a ser dada para uma mulher antes de se preparar para uma entrevista de emprego é justamente apostar em um make mais leve.

O exagero passa uma imagem errada da pessoa, especialmente pelo fato de que a maior parte das entrevistas de emprego é feita de dia, o que por si só já deveria ser um ponto para evitar makes muito carregados.

Portanto, aposte no básico para não errar, deixando os exageros para os momentos onde eles são bem vindos, como na balada ou nas festinhas noturnas com as amigas, ok?

O que usar?

Dicas de maquiagem para entrevista de emprego

Os especialistas indicam que para uma entrevista de emprego, o mais certo é utilizar uma sombra neutra, que deve ser acompanhada de qualquer batom com tonalidade mais clara.

O blush até poderá ser usado, mas será essencial que a mulher tome muito cuidado para não exagerar demais, pois deste modo, o make deixará de ser básico, e ela acabará chamando para si uma atenção que não é boa nestas horas.

Ao contrário do que normalmente ocorre, para uma entrevista de emprego, que exige uma formalidade maior, é essencial que a maquiagem assuma um papel de uniformizadora do rosto, servindo apenas para esconder as imperfeições presentes no rosto e nada mais.

Portanto, agora que você já sabe como se maquiar para uma entrevista de emprego sem exageros, boa sorte! 

Postado em .


Recomendado para você

Comentários