Dicas para esfoliar a pele facial

Quando se trata da pele do rosto, será que você sabe esfoliar da maneira correta? Confira nossas dicas!

A estética está entre as prioridades quando o assunto é sobre cuidar de si. Isso porque homens e mulheres nos dias de hoje desejam estar com a aparência em dia. E para que isso aconteça, uma série de rituais faz parte da rotina diária de grande parte da população e em qualquer lugar do mundo.

Isso tudo inclui cortes de cabelo, cuidados com o corpo, manicure, pedicure e também aquele cuidado com a pele facial. Pois é, afinal de contas, cada parte do nosso corpo precisa de um cuidado mais do que especial para garantir aquele aspecto saudável e também bonito que tantas pessoas desejam.

Assim, jamais devemos deixar de lado a pele do nosso rosto, que diariamente está exposta a poluição da cidade grande. Por isso, cuidar dela todos os dias é completamente essencial.

Mas, quando se trata da pele do rosto, será que você sabe esfoliar da maneira correta?

Dicas para esfoliar a pele facial

Bem, antes de qualquer coisa, o processo de esfoliação da pele pode ser feita em qualquer parte do corpo, principalmente na pele do rosto. Esfoliar significa que você irá tirar uma camada de células mortas e dará a oportunidade de haver uma reconstrução celular.

Dessa forma, em poucos dias você terá uma pele do rosto mais bonita e bem cuidada. Mas, claro que é preciso saber como fazer, escolher os produtos certos e também entender a cada quanto tempo o procedimento deve ser feito. Por isso, fique de olho em algumas dicas a seguir:

Primeiramente, a pele do rosto deve ser esfoliada apenas uma vez por semana; ao contrário do que muitas pessoas pensam e fazem, jamais deve ser feito todos os dias.

Outra dica muito importante é comprar os produtos certos para fazer a esfoliação. Hoje em dia, existem várias marcas com preços acessíveis para esfoliação. Os produtos também vem com especificações para cada tipo de pele, isto é, pele mista, oleosa, seca, entre outros. Basta saber escolher aquele que está de acordo com o seu tipo de pele.

E também existem algumas receitas caseiras para esfoliação, mas que antes é preciso perguntar ao dermatologista se a mesma é indicada para o seu tipo de pele.

Dicas para esfoliar a pele facial

Depois de ter o produto, é hora de fazer a esfoliação. Coloque uma quantidade pequena nas mãos e massageie a pele do rosto de forma circular ao menos um minuto, e enxague com água abundante. Dessa forma, sua pele fará um trabalho de reconstrução e dentro de poucos dias você verá muitos resultados positivos, com uma pele ainda mais bonita e livre de impurezas.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários