Dezembro chegou: quais os looks para as festas de confraternização?

Confira nossas dicas e vá preparando o closet!

O mês de dezembro é marcado por festas de confraternização do trabalho, amigo secreto, festinhas entre família e todos esses momentos especiais em que aproveitamos para reafirmar que o ano foi de vitórias e conquistas, além de nos prepararmos e já definir alguns planos para o 2014 que está para chegar!

Dezembro chegou: quais os looks para as festas de confraternização?

E quando os convites começam a surgir, quais looks devemos apostar nesse tipo de confraternização? Vamos falar dessas dicas na matéria de hoje! Mesmo sendo uma festa, não dá para esquecer que é o ambiente de trabalho, inclusive com patrões, colegas e pessoas do trato informal que estarão presentes no local. Portanto, nada de exageros. Essas ocasiões servem, inclusive, para testarmos o nosso grau de ousadia e sofisticação.

O ideal é que você aposte em um estilo descontraído, mas não largado. A imagem de respeito e de extrema responsabilidade também pode ser observada por meio de nossas roupas e acessórios.

Quais peças devem ser evitadas?

Jamais aposte em um decote profundo ou transparência. O comprimento também deve ser bastante analisado. Você não está indo para uma balada, portanto esqueça sensualidade.

Não é por isso que você vai apostar em peças que aparentem desleixo ou descaso. Se o seu ambiente de trabalho é muito conservador, nada de lançar peças muito modernas. Afinal de contas, estar atual não significa usar uma calça de couro cintilante.

Festa estilo coquetel

Dezembro chegou: quais os looks para as festas de confraternização?Nas festas com estilo coquetel, por exemplo, você pode apostar em um color blocking com cores menos chamativas aplicado a peças menores.

Uma bolsa, um acessório, ou um brinco são algumas das possibilidades.

Se for usar um acessório desse tipo, procure um vestido em tom mais neutro. O azul escuro é uma excelente pedida para essas ocasiões.

Se você quer estar viva e vibrante, também pode escolher acessórios nas cores verde e roxo.

As sandálias  podem ser um pouco mais ousadas, até mesmo para que você saia da rotina de calçados mais neutros e confortáveis do dia-a-dia.

O importante é que você também se sinta confortável no look e possa se deslocar bem dentro do local onde está sendo realizada a festa.

Confraternizações sofisticadas

Dezembro chegou: quais os looks para as festas de confraternização?Em algumas festas mais sofisticadas, um pouco de brilho não vai fazer mal. Faça a opção por acessórios metalizados. O vestido é discreto, mas há um cinto ou mesmo uma tirinha que podem chamar um pouco mais de atenção.

A renda também pode ser uma importante aliada nessas festas com mais glamour. Basta que você a utilize nas condições corretas: nada de blusas que mostrem a região do colo. Uma renda branca ou bege pode ser uma excelente opção para a região inferior da barra do vestido ou mesmo em uma saia mais charmosa.

Usar branco nessas ocasiões também demonstra sofisticação e serve para reuniões à noite ou durante o dia. Procure misturar os tons de branco para que as pessoas não pensem que você já está celebrando o ano novo. Esteja sempre atenta ao caimento e material dos looks.

Nada de túnicas ou pantalonas, pois a ideia é que você fique graciosa. A principal dica é apostar em acessórios e entender que mensagem você deve passar nessas ocasiões! Boas festas!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários