Detox do consumo: como comprar de forma saudável?

Dicas para quem pretende excluir os prejuízos e comprar consciente

Há momentos em que, por desconhecimento das nossas reais necessidades, nos embrenhamos em compras sem qualquer necessidade para a nossa vida. O que faz com que saiamos de casa para encher o armário de peças que sequer vamos usar? Há casos de mulheres que gostam de suas antigas roupas, investem nessas peças, mas não conseguem deixar de comprar peças novas. Vamos abrir esse armário e tentar entender como contornar tal desequilíbrio? 

Detox do consumo: como comprar de forma saudável?

Misturar lojas: para quem entende de moda, escolher um grupo de lojas da nossa preferência é um aspecto importante. Assim, você vai em locais que já sabem e conseguem compreender seu estilo. Quando se mistura demais e sem tem muita opção, você meio que fica sem identidade.

Modismo: muitas mulheres querem apenas ostentar um modismo, mesmo que a peça em questão esteja em total desacordo com o próprio corpo. É preciso esclarecer ainda que uma peça de loja de departamento pode ser tão bonita quanto a de uma gripe. Nesse caso, vale o bom senso. Se é pra ostentar, dê preferência a produtos que sejam clássicos.

Estampas e cores: muito cuidado ao exagerar nos itens que possuam muitas cores e estampas. Experimente observar melhor as combinações. Defina cinco tipo de cores que lhe caem bem. Nem sempre o animal print vai combinar com o perfil da mulher. Saiba como combinar peças estampadas e neutras. Assim, você garante equilíbrio e leveza. A dica também vale para a escolha dos acessórios.

De olho na silhueta: há mulheres que se encantam pela beleza de uma peça de roupa, mesmo sabendo que a sua silhueta não combina com tal escolha. É quase que um desejo infantil. Porém, no frigir dos ovos, acaba sendo uma grande frustração, justamente por ser um objeto que vai ficar fora de uso. O ideal, quando se observa uma peça dessa modalidade, é buscar outras coisas que também te tragam alegria para a criança interior.

Sapatos e bolsas: um dos itens que mais levam as mulheres para o desespero do consumismo recebe o nome de sapato. Há mulheres que não se realizam quando não observam o closet cheio de opções. Há peças que sequer são utilizadas. Quer saber como anda o nível de uso dos seus calçados, observe as solas dos mesmos. O exercício também vale para as bolsas. Faça uma avaliação de como andam as compras desses dois itens.

Detox do consumo: como comprar de forma saudável?

Cintos: o cinto também é um elemento decisivo para a composição final da beleza. Como anda o seu conjunto de cintos? Ele acaba sendo um joia que vai adornar bem ou  estragar uma parte super feminina do seu corpo. Quando se tem roupas sob medida, também se exige cintos que estejam bem talhados. Dê preferência aos cintos de boa qualidade. Não vai ser barato, mas o resultado será muito mais valioso. Compreenda que o cinto é o colar dos membros inferiores e saia à caça daquele que mais combina com você.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários