Delineador: as diferentes tendências para o olhar

Veja dicas das principais marcas de maquiagem

O delineador é um clássico companheiro da mulher que está antenada nas tendências da moda. É o tipo de ferramenta que jamais sai de moda e sempre se reinventa. A principal função do delineador é tornar o olhar feminino ainda mais impactante.

Atualmente, os especialistas em maquiagem apostam em diversas tendências para deixar o delineador ainda mais essencial na maquiagem. Detalhes, grafismo, o tradicional traço de gatinha e outras formas estão sendo cada vez mais exploradas.  Vamos conhecer e relembrar alguns desses formatos?

Lau Neves: flutuante ou sessentinha revisitado

Delineador: maquiador Lau NevesMais recentemente, nas maquiagens das modelos da SPFW, e também nas últimas semanas de moda de Nova York e Paris, o delineador ganhou destaque.

Os especialistas apostaram em cores fortes e neutras, formatos tradicionais e inovadores, mas com muita elegância. Houve espaço para o tradicional olho de gatinha, mas também apostou-se em uma mistura de sombras coloridas. E dentro dessa diversidade, chamou a atenção o formato de delineador flutuante. Aparentemente, tratava-se de uma novidade.

Porém, essa é uma tendência revisitada dos anos sessenta. E quem protagonizou essa moda foi nada mais que a maravilhosa Audrey Hepburn. 

Chanel: confetes e muito glamour

Delineador: as diferentes tendências para o olhar Utilizar minúsculos confetes na cor dourada ou prateada para compor o delineador.

Achou estranho? Não tanto... é essa a aposta inovadora da Chanel.

Os confetinhos foram bem coladinhos juntos aos cílios superiores das beldades, acompanhando a curva natural do olhar.

A maquiagem foi finalizada de forma mais discreta com um lápis preto na parte inferior do olho.

Nessa proposta, os especialistas recomendam que seja utilizada cola especial para os cílios.

Muita calma para fixar cada confete de forma suave, de preferência com o auxílio de uma pinça. 

Um verdadeiro charme!

Dolce & Gabbana: clássico e fatal

Nesse look, a aposta é manter o desenho tradicional do delineador e finalizar com um maravilhoso batom vermelho, que cai bem em qualquer época ou estação. Nesse caso, ainda observa-se que foram utilizadas várias camadas de máscara específicas para os cílios na cor preta. Um lápis na cor bege também foi colocado na linha d’água dos olhos para conferir um efeito de abertura do olhar.

Lanvin: gatinha sofisticada

Delineador: as diferentes tendências para o olhar A grife charmossérrima da marca Lanvin adotou um olho gatinha bem sofisticado e futurista.

Manteve o traço junto aos cílios superiores, mas acrescentou um segundo arco para destacar as pálpebras.

Esse segundo traço inicia-se no cantinho interno, vai contornando o côncavo e chega ao extremo dos olhos.

Nesse caso, os especialistas recomendam delineador em caneta, que possuem maior pigmento e conferem maior precisão ao desenho.

Anna sui: black total

A Anna Sui, marca que vem garantindo cada vez mais espaço entre as mulheres, optou por um black total. É um grafismo que orienta a pintura total da pálpebra e, ao final, fecha com uma leve marca da “gatinha”. Para deixar ainda mais charmoso e misterioso, pequenas bolas junto aos cílios inferiores.

Nessa maquiagem, deve-se usar um pincel e delineador em gel. Os especialistas recomendam que uma modalidade chanfrada seja usada para aplicar o produto na parte superior. Já o pontilhado, pode ser feito com um pincel redondo, com cerdas mais duras.

Michael kors: um pouco de dramaticidade

E para quem é fã de um pouco de dramaticidade, vale apostar na tendência da marca Michael Kors. A idéia é apostar em um delineador que se destaca a partir do meio da pálpebra para fora. A formatação é mais diagonal, com um acabamento mais sutil junto aos cílios inferiores.

Mas, a dica do especialista é a substituição do delineador por uma sombra preta. aplicada com a ponta de um pincel umedecido com água termal ou fixador de maquiagem. 

Postado em .


Recomendado para você

Comentários