Cosméticos infalíveis e tradicionais

Algumas marcas que atravessam gerações nos cuidados com o corpo

Os cuidados com a beleza e com o corpo são transmitidos de geração a geração. Nossas avós já diziam: “menina, use camomila”. Ou ainda: “minha filha, o shampoo de criança também faz bem para os cabelos”.

O fato é que alguns cosméticos realmente fazem jus ao que prometem e já estão no mercado há alguns muitos anos. E o mais interessante: mesmo com tantas inovações nesse mercado, continuam sendo bastante solicitados pela atual geração.

Na antiga penteadeira...

Antigamente, o nome closet não era tão badalado. Porém, a chamada penteadeira fazia muito sucesso em qualquer quarto feminino. E era nesse móvel que ficavam bem guardados os produtos da vovó, da mamãe, daquela tia que tem uma pele e corpo maravilhosos e parece jamais ter a idade que apresenta.

Cosméticos infalíveis e tradicionais

Hoje, algumas estilosas meninas querem até reavivar o hábito da penteadeira, que com certeza tem um enorme glamour. E quais seriam os produtos de “antigamente” que as mulheres modernas manteriam em sua penteadeira tão atual? Vamos conferir!

Polvilho antisséptico da Granado 

A marca Granado é uma das fabricantes de cosméticos mais tradicionais e queridas do universo feminino. Um dos produtos mais vendidos, inclusive para homens, é o tal do polvilho.

Cosméticos que são adorados por diferentes gerações

O antisséptico serve para combater assadura, brotoeja e está presente na maioria dos calçados dos brasileiros, no combate ao odor promovido pela transpiração dos nossos pés. Ideal para qualquer estação do ano.

Sabonete Odor de Rosas da Phebo 

A marca Phebo gosta de cores escuras e texturas tradicionais em seus produtos. Porém, o 'Odor de Rosas' é um tipo de sabonete que só nos recorda do carinho da vovó. Uma ótima opção para refrescar a pele, tendo sido muito útil desde a década de 1930.

Desodorante leve Leite de Rosas 

Quem nunca? Sim, o tradicional Leite de Rosas é um produto que já conquistou mulheres da alta ou menor classe quando o assunto é limpeza de pele. Desde 1920, vem cuidando e hidratando a pele da mulher brasileira, sempre com aquela embalagem mais que feminina na cor rosa.

'Moranguinho' da Avon

Já sabemos que a Avon é expert em inovação. Porém, um dos seus sucessos lançados na década de 80 continua a todo vapor de vendas. É o brilho labial em formato de morango. Ele foi retomado em 2013 para alegria de muitas meninas que foram embaladas pelo gostinho dessa delícia labial.

Shampoo Johnson's Baby

Os próprios especialistas em cabelo já recomendam tranquilamente o uso de alguns shampoos da Johnson's  como forma de melhorar o desempenho dos fios. É um tipo de produto que acompanha gerações paralelas. Nesse caso, mães e filhos. Outras recomendações são relacionadas ao uso de alguns produtos até mesmo como demaquilante.

Cosméticos infalíveis e tradicionais

Óleo puro Johnson's Baby

Fazendo a dobradinha com o shampoo, o óleo da Johnson's Baby também conquistou a mulherada que faz uso do produto em sua competência original e na modalidade de demaquilante.

Creme Nívea

Hidratar com Nivea é garantir resultado certeiro. Não há recomendações quanto à idade e a embalagem é super prática.

Pomada Minancora

A Minancora, em formato de pomada, existe em solo brasileiro desde 1915. Atua na prevenção e combate da antiacne, agindo ainda como adstringente e antisséptico. Em diferentes gerações, agiu como secadora de espinhas e também para evitar o ressacamento da pele.

Spray Aspa

O glamour de um cabelo muito bem arrumado também nos faz lembrar das queridas avós. E, óbvio o uso do spray fixador sempre foi um aliado. A marca Aspa é a comprovação dessa tendência, tão tradicional e atual.

Pomada Bepantol

Ideal para combater assaduras em bebês, mas também perfeita como máscara facial. A versão específica para dermatologia foi criada, mas a tradição infantil não perde o seu espaço.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários