Corte texturizado é tendência inovadora

Entenda como fazer o cabelo curto texturizado

Mulheres que amam a inovaçãoOs cabelos curtinhos estão começando a aparecer de todos os lados. Entre as celebridades, cada personagem mais charmosa que outra com as madeixas completamente diferentes em termos de comprimento.

E aí, dá pra encarar a tesoura? Para algumas mulheres, o processo acaba sendo natural. Outras, entretanto, além de não se importarem com a redução do tamanho, apostam em uma tendência bastante inovadora e cada vez mais incentivada pelos hair stylists: o corte texturizado.

Super em alta, essa forma de cortar as madeixas nada mais é do que aplicar uma técnica que deixa o cabelo sempre com aquela impressão de acabou de ser cortado, com essa peculiaridade de que é aplicado sempre em cortes curtos.

Elas comprovam o sucesso

Lisos ou ondulados ganham um charme especialTrata-se de um charme fora do comum! Quer um exemplo? A nossa querida Roberta, da novela Guerra dos Sexos. Que elegância é aquela?

Outra maravilhosa que aderiu ao modelo foi a Deborah Secco, sempre citada pelos especialistas quando abordam as especificidades desse corte. Eles afirmam que essa tendência favorece especialmente as mulheres de rosto fino. Além disso, tem o poder de rejuvenescedor. 

A finalização do corte deixa o visual enriquecido, pois ao mesmo tempo que dá um ar despojado, consegue se displicente e sexy.

Vanessa Giácomo, que recentemente também apostou no modelo, apareceu com desfiados maravilhosos, com ar futurista de tão moderna. 

Quer ampliar os horizontes e analisá-lo fora do Brasil? Repare na Victoria Beckham, que sempre inova com ousadia e estilo e, nesse caso, apostou em um curto que se recicla constantemente através de técnicas maravilhosas.

Formato de cada rosto também influencia

Todo hair stylist que explica como fazer o corte texturizado esclarece que antes de qualquer coisa é preciso analisar o formato de cada rosto. Segundo ele, para saber se o visual é adequado, deve-se avaliar se o perfil de cada rosto. Em geral, os cortes curtos favorecem aquelas com rosto fino e magro, mas isso não quer dizer que uma pessoa que está acima do peso não possa usá-lo também. Nesse caso, se você tiver dúvida, consulte um cabeleireiro antes de se “jogar” em qualquer tendência que implique em uma mudança radical.

Analisar o formato de cada rosto

Aqui, você também deve ficar atenta às dicas sobre como deixar os efeitos texturizado bem armados logo após o corte. Confira o que dizem os especialistas:

Na hora de secar o cabelo que está com um corte texturizado, deve-se priorizar uma secagem mais natural. Especialmente se o cabelo for muito liso. A secagem natural vai manter aquele aspecto meio descabelado. Porém, se você tiver um cabelo mais ondulado, torna-se necessário adotar uma escova que deixe as mechas um pouco mais evidentes.

Para deixar o seu texturizado maravilhoso e anelado, basta que você faça a secagem com um difusor. E apenas! Não é necessária aplicação de qualquer outro produto.

No caso das maravilhosas mulheres de cabelos ondulados, há uma segunda opção: utilizar uma toalha ou mesmo um papel toalha para apertar os cachos utilizando as mãos. Assim, retira-se um pouco da umidade. E quando os fios estiverem quase secos, solte-os porque assim ficarão melhor definidos. 

E depois de secos, os fios texturizado também podem receber o efeito da cera. Os especialistas recomendam a cera em pó, que não deixará o cabelo oleoso, mas vai dar um volume bem legal e elegante às madeixas.

E aí, vamos inspirar e conspirar? Preparada para assumir uma nova tendência? Deixe seus comentários e experiências!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários