Cada corpo pede uma estampa

Saiba como combinar cada tipo de estampa em seus looks

O verão está chegando e, com ele, diferentes estampas para animar o astral feminino. Além de imprimir um ar de jovialidade, a estampa bem escolhida gera mudanças de visão do próprio corpo. Não à toa, mulheres que desejam reduzir alguns quilinhos recorrem a esse tipo de estratégia. O inverso também é válido.

Cada corpo pede uma estampa

Por vezes, aquela estampa acaba te acrescentando algumas gramas a mais e até mesmo retira aquela ar de mulher cansada. Parece uma espécie de upgrade!  Étnica, tropical, asiática, psicodélica ou geométrica. Cada uma dessas estampas produz um tipo de efeito. Diferentes estilistas se ocupam de pensar e projetar tais desenhos porque querem nos deixar ainda mais belas e satisfeitas. Mais corriqueiramente, observamos uma dominância da estampa animal print nos looks que observamos nas ruas. Por outro lado, em diferentes décadas, o xadrez teve cadeira cativa no mundo das celebridades.

Mas, será que todo o tipo de estampa combina com cada pessoa? Afinal de contas, temos medidas diferentes nas regiões centrais do corpo. É sobre essa combinação que vamos falar agora. Fique atenta e observe quais mudanças você deve fazer em seu closet!

Listra: pode ser diagonal ou vertical. Vai ter como resultado o alongamento do corpo. Além disso, diminui a silhueta. Já as listras horizontais cumprem um papel inverso. Quando você mistura preto e branco, dá para alcançar diversos efeitos óticos. Apesar de tão eficazes, também devem ser usadas com moderação e com boas escolhas nas cores.
 
Xadrez: assim como a estampa floral, serve de apoio para quem quer imprimir um ar mais descolado ao visual. Mulheres que apostam no xadrez nunca vão estar fora de moda.

Cada corpo pede uma estampa

Floral: a mais procurada pelo universo feminino. O problema é que algumas mulheres saem atirando para todos os lados. A estampa floral pode ser delicada ou pesada. Vai depender da cor de fundo e do tamanho das cores. Quando você quer ter mais volume, dê preferência às flores grandes e fundos claros. Se a ideia é manter a visão de peso reduzido, procure por fundo escuro e flores menores.

Étnica e geométrica: serve para diferentes tipos de looks. O cuidado, nesse caso, deve ser para que as escolhas não deixem tudo muito carregado em termos de informação. Da mesma forma que comentamos sobre a escolha da estampa floral, também devem ser observados o fundo e o tamanho dos desenhos geométricos. Isso, claro, para efeito de “engordar” ou “emagrecer”.

Animal print: mulheres selvagens adoram investir nesse tipo de estampa. É válido? Sim! Não há qualquer problema nisso. Mas, também precisa adotar  um certo equilíbrio. O tamanho da estampa de oncinha, por exemplo, bem como a disposição precisam estar em equilíbrio com o perfil da mulher. Outro detalhe importante: a estampa animal print, por si só, já é mais do que suficiente para chamar a atenção. Portanto, muito cuidado com as demais peças escolhidas. 

E aí meninas, o que vocês escolhem sempre como peça de estamparia? Qual dessas escolhas mais faz sucesso? Compartilhe conosco o seu look estampado!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários