Como conquistar cabelos mais sedosos?

Descubra como você deve cuidar dos seus cabelos para ficar lindo, do jeito que sempre quis, esbanjando beleza nas ruas!

Cabelos brilhosos, sedosos, sem frizz, que você mexe e volta ao lugar sem ficar bagunçado, que mulher não sonha com isso? Se você já tentou de tudo, mas mesmo assim não consegue ter os resultados que gostaria, pode ter algo que você não esteja fazendo do jeito certo.

Por isso, estamos aqui para poder auxiliar você, a respeito de como deve cuidar dos seus cabelos para  ficar lindo, do jeito que você sempre quis.

Quando lavar

Como conquistar cabelos mais sedosos?

Sempre que você for lavar os seus cabelos, não os lave com pressa, porque além de você não lavar direito pode acabar machucando o couro cabeludo. Quando estiver lavando, não esfregue com as unhas, massageie com as pontas dos dedos, e lembre-se de passar o shampoo mais de uma vez, para limpar bem os seus fios e o couro cabeludo. Use shampoos de acordo com o seu cabelo e lave-o de preferencia na água fria.

Se você não curte muito, use a água morna, quase gelada, pois a água muito quente pode ressecar os seus cabelos, e deixá-los quebradiços.

Usando o secador

Antes de você usar o secador, tire o excesso de água do cabelo na toalha, para que, assim, não ficar mais tempo exposto ao secador. Use para fazer a secagem o vento frio, vai ajudar bastante a manter os seus cabelos brilhosos, e com menos volume. Agora se você já modela o cabelo enquanto seca, e não pode dispensa o vento quente, verifique o seu secador para que a temperatura, não passe dos 180 graus.

O vento quente do secador deixa o cabelo mais fino, volumoso, que acaba ficando mais uma vez quebradiço e sem brilho, por isso fique atenta.

cabelos mais sedosos

Sua alimentação

Pois é, a sua alimentação também influencia na aparência do seu cabelo! O que você pode fazer é ter uma alimentação mais saudável, e esquecer um pouco as coisas mais gordurosas. Coma legumes, vegetais, ovos e até carnes, alimentos que deixem o seu bulbo capilar bem nutrido. Assim seu cabelo ficará com o aspecto esperado e você saudável.

Ficar com o cabelo lindo, e sedoso, realmente não é uma tarefa fácil. Se for preciso, consulte seu cabeleireiro pra pegar umas dicas de quais são os shampoos e condicionadores certos para o seu tipo de cabelo. Que você consiga ficar mais radiante com as nossas dicas, e com o seu “queridinho” sedoso, espelhado e no lugar, como você sempre sonhou em ter.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários