Como tratar as estrias?

Se você tem pavor de estrias e não sabe como evitá-las, fique ligada, pois você está prestes ganhar dicas de ouro!

Se você tem pavor de estrias e não sabe como evitá-las, fique ligada, pois você está prestes ganhar dicas que podem lhe ajudar. Toda mulher tem horror a sair com alguma roupa mais curta, ou até de biquíni na praia, e as temidas estrias aparecerem. Existem vários tratamentos caseiros eficazes.

Veja as dicas e diminua a visualidade das suas estrias.

Por que elas aparecem?

Como tratar as estrias?

As estrias aparecem quando a pele tem um alongamento excessivo em certa região e acaba rompendo, cicatrizando as pontas e criando as estrias. Isso acontece por diversos motivos. É praticamente impossível evitar a aparição delas no seu corpo, mas, com tratamentos, elas podem ficar praticamente invisíveis.

Tratando com peeling

Antes de fazer o tratamento com o peeling, você deve procurar um dermatologista, pois ele lhe informará como fazer as sessões com segurança. Esse tratamento é um dos mais conhecidos para a eliminação das estrias. Os ácidos do peeling conseguem estimular o desenvolvimento de tecidos colágenos, que são interrompidos quando a estria é formada, melhorando, assim, a aparência delas.

Tratamentos com cosméticos

Os hidratantes são fundamentais em tratamentos contra as estrias; com isso, você tem diversos benefícios ao se tratar em casa. Para fazer o tratamento com os cosméticos, basta você misturar uma pequena lata de creme hidratante, um tubo de pomada para assaduras, uma ampola de vitamina A e um vidro de óleo de amêndoas.

Depois de misturado, coloque em um pote limpo e tampado e armazene na geladeira. Use todos os dias nas áreas em que as estrias aparecem.

Como tratar as estrias?

Tratamento máscara de azeite

Para o tratamento com azeite, você só precisa de quatro itens para confeccionar a mistura. ½ xícara de azeite, ¼ de xícara de aloe vera em gel, 6 cápsulas de vitamina E e 4 cápsulas de vitamina A. Bata os itens para misturá-los bastante e armazene dentro da geladeira. Use nos locais com estrias diariamente. Esse tratamento é mais indicado para as estrias ainda avermelhadas, ou seja, que ainda estão no início de formação.

Espero que as dicas tenham ajudado você a descobrir como diminuir essas grandes inimigas. É importante que, antes de qualquer tratamento, você consulte um dermatologista; ele poderá dizer ao certo quais tratamentos você pode usar. Esqueça as roupas que você usava só para cobrir as estrias; sinta-se linda e livre delas!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários