Como retirar cravos sem prejudicar a pele

Os cravos surgem como consequência de alterações hormonais ou de aumento da oleosidade da pele. Mas tem solução!

Entre os problemas mais comuns que afetam nossa pele, principalmente no rosto, podemos contar com os cravos e espinhas como piores inimigos da aparência. Os cravos são um problema de difícil remoção, que devem ser retirados com total segurança e higiene para evitar infecções e problemas maiores. Só espremer os cravos de uma hora para a outra pode causar diversos problemas na pele, auxiliando na entrada de impurezas na pele e ocasionando inflamações.

Como surgem os cravos

Os cravos surgem como consequência de alterações hormonais ou de aumento da oleosidade da pele. O aumento da produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas é o responsável pela oleosidade, que acaba obstruindo os poros e causando cravos.

Os “comedões”, como também são conhecidos, surgem principalmente em áreas como testa, nariz e queixo. Cravos brancos e pretos têm causas diferentes: Os primeiros são formados pela obstrução das glândulas sebáceas, que ocupam os poros. Já os pretos são causados pela oxidação no contato entre o rosto e o meio externo, no acúmulo de sujeira e impurezas.

Como retirar cravos sem prejudicar a pele

Antes de partir para a remoção, é essencial aprender alguns cuidados com relação aos cravos, para saber como evita-los e como poupar sua pele de desgastes. Lavar o rosto duas vezes ao dia é uma boa iniciativa, contando com sabonetes especiais que sejam adequados ao seu tipo de pele.

A esfoliação também é uma boa alternativa, ajudando na eliminação de resíduos que entopem os poros e causam o surgimento de cravos. A limpeza de pele tem o mesmo fundamento, mas deve ser feita apenas uma vez por mês, pois pode acabar machucando o rosto ao invés de colaborar com sua higienização. A descamação da pele desobstrui os poros, mas como é feita a base de ácidos, deve ser feita apenas por indicação de um dermatologista.

Como retirar cravos naturalmente

Como retirar cravos sem prejudicar a pele

Para retirar os cravos sem ferir a pele, opte por máscaras caseiras. Vários modelos contam com receitas na internet, mas entre os mais conhecidos, podemos citar a máscara com gelatina e leite. O ideal para espremer é amolecer o cravo, usando algodões molhados umedecidos em água morna sobre a pele.

Faça movimentos leves de compressão, de cima para baixo e pelos lados, com as unhas devidamente isoladas para evitar contaminação. Após o procedimento, lave o rosto e aplique um hidratante ou uma loção calmante em todo rosto, evitando que a pele fique desgastada ou cansada.

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários