Como cuidar dos seus sapatos

Dicas para organizar e conservar os seus queridinhos!

Como organizar seus sapatosOs sapatos representam um toque final e decisivo no look de qualquer mulher. Amamos comprá-los em diferentes estilos, cores e modelos, mas também devemos ficar ligadas em todas as dicas na hora de cuidar dos nossos queridinhos. Portanto, fique ligada em todas as dicas que preparamos para você.

Para aumentar a longevidade do seu calçado, você precisa ter um cuidado essencial e diário. Muita gente não está alerta que nossos pés, quando recebem calçados mal cuidados, estão cada vez mais sujeitos a tornarem-se um local de proliferação de fungos.

É preciso ter um cuidado todo especial na hora de lavar ou limpar seus sapatos. Há pessoas que lavam tênis em máquina de lavar! Portanto, fique atenta e cuide de seus pés e sapatos com a atenção que eles merecem.

Tenha sempre uma escovinha específica para os cuidados com os sapatos e, em alguns casos, leve a uma lavanderia especializada.
Há sapatos que são caros e de material extremamente delicado. Nesse caso, redobre os cuidados e sempre coloque-os para fora do local de armazenamento, como forma de protege-los de fungos ou mofo.

O uso do talco antisséptico é essencial. Escolha uma marca específica e de boa referência.Uma questão essencial é que cada sapato tem a sua particularidade e requer um cuidado e armazenamento diferentes. Vamos conhecer essas dicas?

O que deve ser feito

  • Limpe sempre antes de guardá-los;
  • Evite guardá-los em caixas ou sacos plásticos. Dê preferência aos saquinhos de flanela;
  • Para combater a umidade e o mofo, limpe bem o sapato e forre com folhas de jornal;
  • Não use o sapato por dias seguidos. Deixe-o “respirar”, secar por um dia após o uso.
  • Para limpar, utilize uma flanela seca;
  • Se for utilizar creme ou cera, precisa ser da cor dos sapatos e com uma escova de cerdas macias.
  • Para garantir mais brilho ao calçado, use uma escova leve de cerdas macias. O lustro final pode ser feito com uma flanela macia, pressionando sempre no mesmo sentido;
  • Nas bordas dos solados de couro, utilize tinta de calçados. Mas, atenção: não pode ser usada em acamurçados ou em tecido.
  • Evite empilhar um sapato sobre o outro

Dicas para organizar seus sapatos

Existem várias formas para você organizar o armazenamento dos seus calçados. Faça uma pesquisa detalhada na internet, converse com as amigas e faça a opção da forma que mais combinar com o espaço do seu quarto ou casa. O mais importante é que as dicas de conservação não sejam desrespeitadas. Confira!

Como organizar seus sapatos

  • Por alinhamento: em uma prateleira ou sapateira, enfileirar os pares de sapato por tipo, material e cor.
  • Alinhamento intercalado: você deve intercalar quando o armário não tem muito espaço ou quando a prateleira tiver uma profundidade maior que o espaço do comprimento do sapato. Nesses casos, o sapato do pé esquerdo vai ficar alinhado e bem próximo à parte do meio do pé direito. Assim, consegue-se mais espaço!
  • Sacos horizontais: são sacos especiais, que contam com visor e facilitam na busca de cada um dos pares. Nesse tipo de armazenamento, eles estão protegidos e podem também permanecer empilhadinhos. Também podem ser transportados em viagens.
  • Sacos verticais: com visor, são bastante utilizados para melhor aproveitar a altura das prateleiras e são mais práticos, pois não há necessidade de se retirar ou levantar outro saco para procurar determinado par.
  • Caixas: as caixas originais dos seus sapatos podem ser aproveitadas, com a seguinte dica: coloque uma foto do sapato na frente da caixa e mantenha. Você também pode recortar uma parte na frente da caixa e colar um acetato, improvisando um visor. Nesse tipo de armazenamento, os calçados precisam estar sempre limpos e devem tomar ventilação ou um pouco de sol.

O mais correto

Como organizar seus sapatosA opção mais acertada, segundo os especialistas, é o uso de caixas transparentes. Elas podem ser encontradas em material pet (mais translúcida) ou polipropileno (mais resistente).

Nesses dois modelos, há orifícios que garantem a ventilação e servem como puxadores. Você consegue empilhar até 5 caixas e garantir uma melhor conservação.

E agora, mãos a obra!

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários