Como arrumar o guarda-roupa

Organização, conservação e muitas dicas

Você é mega ocupada, tem um quarto super pequeno e seu guarda-roupa não dá conta de qualquer modalidade de organização. As peças que você utiliza para trabalhar nem sempre estão passadas, é difícil encontrá-las em meio à diversidade de cores, texturas e modelos.

Como arrumar o guarda-roupa

Nós vamos ajudá-la a encontrar o equilíbrio e montar um guarda-roupa de princesa.Os especialistas recomendam diferentes critérios para a organização das roupas. Pendurar as peças por cor, das mais claras paras as escuras, é uma das opções. Nesse caso, deve-se respeitar o tipo. Comece pelas camisas, blusas de manga longa e vá afunilando com as camisetas.

As calças podem ser divididas em jeans e sociais, observando-se a estação, em cabides próprios. Já as saias, para não amassarem, devem ser guardadas com cabides de presilhas.

Preferencialmente, você deve utilizar o guarda-roupa para peças de vestuário, mas em alguns casos, por falta de espaço, reserve um local para as roupas de cama e banho.

Para quem tem muitas roupas e uma vida mais corrida, deve-se colocar as peças mais usadas em uma parte de mais fácil acesso.

Cabides

Outra importante decisão na hora de organizar as roupas é a escolha do cabide. Se o guarda-roupa for grande, faça a opção de cabides de madeira. São mais resistentes e comportam bem as peças. Se o espaço for reduzido, a melhor escolha são os cabides semelhantes aos de lavanderia, por ocuparem menos espaço. Excepcionalmente, use os de madeira apenas para paletós, blazers, jaquetas e ternos.

Como arrumar o guarda-roupa

Os cabides normais servem para as blusas de manga. Já as blusas com alça precisam de cabides com fendas, para evitar que escorreguem. Modelo frente única deve ser guardado em gavetas ou compartimentos maiores.

Alguns cabides de arame podem manchar e marcar os tecidos. Portanto, bastante atenção na hora de comprá-los e muito cuidado com as roupas claras.

Gavetas

São ideais para peças íntimas, camisetas, roupas de academia, malhas e peças leves. No caso das calcinhas, usar o critério de cores assim como o sutiã.

Como arrumar o guarda-roupa

Algumas pessoas preferem forrar as gavetas. Esse procedimento é mais adotado quando o guarda-roupa é um móvel antigo, ou no caso do estado de conservação estiver prejudicado. Pode ser usado papel contact ou até mesmo papel de presente.

Acessórios

Gravatas, lenços, echarpes, cintos, colares e alguns acessórios podem ser presos a alguns ganchos internos do guarda-roupa. Para quem gostar de guardar pulseiras, anéis no guarda-roupa, a dica é utilizar uma gaveta rasa, com divisória. Os acessórios devem ser colocados em bandejas ou caixinhas.

Limpeza

Não adianta manter o guarda-roupa organizado, se ele estiver sujo ou com insetos. Para limpar, retire tudo o que está no guarda-roupa. Coloque sobre a cama ou mesmo exponha para tomar um pouco de sol. Passe um pano um pouco úmido, com produto específico para madeira no interior do guarda-roupa. Em seguida, utilize um pano mais seco. Sempre que possível, deixe as portas e gavetas abertas para que ocorra ventilação.

Alguns produtos vendidos em lojas especializadas também podem ser colocados nos cantinhos internos do móvel.

Dicas úteis

Como arrumar o guarda-roupa

Peças que estejam fora da estação podem ser guardadas em maleiros ou caixas, em separado. Assim também pode se fazer com alguns vestidos de festa que não tenham necessidade de ser guardados em cabides.

As meias podem ser guardadas em um saquinho próprio, evitando-se misturar os pares com uma divisão popularmente conhecida como “colméia” facilmente encontrada em lojas especializadas.

As roupas de cama e banho podem ser dobradas e guardadas em um jogo completo. As peças separadas dificultam na hora do uso. Quanto mais você pendurar as peças, mais espaço você terá.

As camisas devem ser dobradas em formato de envelope, para ocupar menos espaço e não ficar amarrotada.

Fotos: infinitoenquantoduresolehick.blogspot.com.br, semespartilhos.com.br, gntb.com.br, expimoveis.com.br

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários