Como começar bem o dia?

Em meio a tantos hábitos nocivos, entenda o que quatro pequenos gestos podem te trazer de benefício ao longo de todo o d

Acordar é um ato de saída do paraíso. Sim, pois em meio à rotina estressante do século XXI, o sono acaba sendo o único momento de descanso verdadeiro apresentado ao ser humano de forma integral. Sim, pois agora até mesmo quando você sai pra jantar, você não descansa: está lá observando as atualizações no celular (ops, computador de mão), fazendo um selfie ou mesmo trabalhando mentalmente. Sim, nossas horas costumeiras de descanso estão dando lugar a uma outra rotina e, apenas durante o sono, é que realmente estamos entregando nosso corpo ao prazer de ficar quieto. E quando você acorda? O que faz? Já entra em rota de conexão?

Como começar bem o dia?

Os especialistas explicam que as horas iniciais do dia acabam sendo o momento ideal para preparar o corpo para essa mudança de rota. Eles também ensinam o caminho das pedras para que o organismo continue a funcionar bem e consiga levar as próximas 12 horas numa boa, até chegar a noite e você adormecer mais uma vez. Vamos saber um pouco mais sobre essas dicas?
 
Água ao levantar: a água é o primeiro hidratante que você deve utilizar ao longo do dia. Levantou? Beba um copo. Ele vai agir na aceleração do sistema digestivo e mandar boas cargas de energia para pele. Se quiser, coloque uma fatia de limão dentro dessa água ou mesmo uma colher de vinagre.

Desconectada: depois que o computador passou a frequentar sua mão, nós já acordamos e nos deparamos com as primeiras notícias do dia. Às vezes, as bombas do dia. Evite esse tipo de situação. Noite ou momento de despertar são especiais. Levante-se, tome água, faça um bom café da manhã e só depois saia para o mundo do trabalho e das notícias.

O bom café: uma informação já trabalhada de forma exaustiva. Sabemos que o café da manhã é a mais importante refeição do dia. Portanto, que tal compreender de uma vez por todas? Cereais, comidas naturais e cheias de fonte de energia, frutas, pães específicos são indispensáveis. A dieta fica a critério  de cada um, mas deve ser rigorosa no sentido de atender bem as demandas de um corpo que vai ser exigido durante mais de 12 horas. Um corpo que vai receber pressão, momentos de emoção, necessidade máxima de concentração e tantas outras solicitações. Se ele estiver mal alimentado, de onde vai retirar a energia? Inevitavelmente haverá um processo de enfraquecimento. É isso que você deseja?

Como começar bem o dia?

Agitar o corpo: depois dessas duas ações anteriores, procure dar uma agitada no corpo.  Nada pesado, mas de modo que você se movimente e faça com que o sangue esteja circulando bem. As células vão entender que o horário do sono já terminou e vão começar seus respectivos trabalhos. O alongamento é uma excelente ideia para esse momento. Dançar e ouvir música também são excepcionais formas para promover o despertamento.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários