Como combinar vestidos e botas?

Especialistas dão dicas sobre tamanhos, estampas e melhores looks para cada ocasião

O inverno já está batendo à nossa porta. Hora de ir às compras para encontrar as jaquetas mais quentinhas, as botas mais maravilhosas que acabaram de sair das lindas coleções e grifes. Para quem gosta de echarpes e afins, também é o momento de retirar os antigos acessórios das caixas e comprar novos modelos para proteger a região do pescoço.

Como combinar vestidos e botas?

Mas, também temos aqueles dias em que nosso principal desejo de inverno é nos jogar dentro de um maravilhoso vestido. De lã, tecido ou couro o que importa é que vamos sair das calças e diferentes “pacotes” em que ficamos mega protegidas do frio.

O vestido vai permitir que fiquemos confortáveis e protegidas da brisa gélida? Sim! Desde que você saiba utilizá-lo. E uma excelente aliada na composição desse look é a bota! Afinal de contas, como combinar a bota com o vestido? É um dos looks mais paparicados do universo fashion, pois deixa a mulher feminina e vai ser interessante para qualquer tipo de corpo, materiais diversos, tamanho e outros detalhes. Sem falar que você pode abusar desse tipo de escolha para diferentes ocasiões.

De olho na combinação

O vestido é um tipo de peça que valoriza as curvas femininas. Para deixar o look ainda mais charmoso, basta escolher uma linda bota. Vamos descobrir como realizar essa façanha!

A depender do local: antes de escolher a bota, reflita sobre o tipo de ocasião em que vai usar o look: formal ou mais descolada? O local é bem tranquilo para transitar ou é bem cheio?

Botas sem salto: a bota de cano curto sem salto ou com salto mais baixinho é mais casual e esportiva, especialmente as coturnos. Nesse caso, combine-a com um vestido mais leve, um look casual.

Cano médio: se você optar por uma bota cano médio, com um certo saltinho, fique esperta para não “acabar” com o look em função da exposição das pernas. O vestido vai deixar a região mais grossa da perna à mostra? Nesse caso, dê preferência a vestidos que fiquem mais próximos do cano da bota.

Como combinar vestidos e botas?

Vestido curto: é o tipo de look que vai chamar a atenção. Especialmente se a bota for de cano alto. Veja se sua idade e estilo combinam com essa escolha e observe também o local em que vai utilizá-la. Na dúvida, escolha um vestido que vá até o joelho.

Cor: uma bota preta ou marrom sempre é muito bem acertada. Se o vestido for mais floral e estampado, também há possibilidade de se fazer combinação com uma cor de bota mais forte.

Detalhes: muito cuidado se você quer peças com acessórios que chamam muito a atenção. Spikes, franjas precisam ser combinadas com vestidos mais discretos. Senão, vira um samba do criolo doido! O inverso também serve: se a bola for estampada (ué, quem sabe?!), use um vestido liso.

Quer ilustrar as suas escolhas? Tem uma foto bacana que deseja mostrar? Fale conosco!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários