A tendência de uso do Colar nas costas

Tendência dos anos 60 revisitada e chique. Veja fotos e exemplos de uso.

Um colar consegue ser um acessório mega, com multi funções. Ele pode tornar-se um maravilhoso ponto de luz. Em um look com vestido, levanta a nossa comissão de frente e embeleza o colo feminino de forma considerável. Até mesmo possuem função de cura, magia e proteção.

Colar nas costas

Os materiais utilizados para a produção dos colares são os mais diversos. Na joalharia experimental, contemporânea ou artesanal, são compostos por conchas, rochas, madeira ou outros diversos acessórios.

Está presente até mesmo nas religiões, nos processos históricos e sempre com um importante significado. E quando surgiram? Os colares começaram a ser produzidos, a partir de produtos naturais, a cerca de 40.000 anos, produzidos com conchas de moluscos e foram evoluindo nos tipos de materiais.

Mas, como a moda se reinventa a todo momento, também já encontraram uma nova função para o tão desejado colar: as costas!

Se ele já se firmou como parceiro dos looks na posição frontal, na dorsal também consegue arrancar muitos suspiros. A tendência começou de forma tímida em alguns desfiles de 2012, mas ganhou bastante destaque na cerimônia do último Oscar, nos looks das graciosas Anne Hathaway e Jennifer Lawrence.

Não é um colar específico ou diferenciado. Apenas se coloca o pingente do tradicional do colar para trás. Várias celebridades já apostaram na tendência, que só funciona bem em vestidos decotados. É um incremento da produção.

Anos 60 já era tendência

E quem pensa que a novidade começou em 2012, está levemente enganada, pois a moda dos colares nas costas é antiga. Desde os anos 60, algumas celebridades e ícones do mundo fashion já apostavam na tendência.

Colar nas costas

A delicada Princesa Diana, a estilista francesa super original Coco Chanel são as provas concretas de que essa tendência foi bastante forte no passado.

Como usar

A dica na hora de usar, para dar aquele toque de sensualidade, é que você faça uso do acessório com roupas abertas nas costas. Pode ser até mesmo um tomara que caia ou formato de V. Assim, o colar garante um ótimo caimento, combinando com a peça de roupa. Jamais utilize com looks trançados.

Colar nas costas

Se for utilizar em uma peça sem decote, faça a opção de um colar mais delicado e curto. Assim, você não poluirá o look.

Casual

Essa tendência dos colares nas costas não exige tanto glamour, pedras ou brilhos. Os pingentes menores, algumas correntes longas conseguem um maravilhoso efeito apesar da simplicidade aparente. É um tipo de escolha que consegue valorizar e muito um look inicialmente casual.

Chique

Eles são jóias com grande significado para as mulheres. Não é à toa que grandes mulheres são presenteadas com esse adorno.

Colar nas costas

Sejam valiosos ou de bijouteria, atingem o mesmo fim de adornar um colo feminino. É o “anel longo”para o pescoço feminino.

Tendência para o outono

E o melhor dessa história toda, é que os especialistas de plantão já confirmaram que essa moda vai ser tendência no Outono 2013! Portanto, não guarde os seus queridos colares, escolha aqueles que combinam com essa proposta, veja quais looks são mais interessantes compor com vestidos e blusas que favorecem o decote.

A tendência deve ser forte nessas duas estações frias, pois já começou a aparecer massivamente nas ruas dos Estados Unidos e da Europa. Portanto, escolha ser linda e ousada apostando em uma nova forma de enxergar o look!

E não se esqueça: nada de exageros que podem comprometer a beleza da proposta.

Fotos: modanapassarela.com.br, placephotography.photoshelter.com, cabideiro.com/trend-colar-nas-costas/, rishoncosmeticos.com.br, ttendenze.blogspot.com.br

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários