Moda: vestido “mostra-esconde” é tendência

Charme, elegância e equilíbrio para o corpo feminino

O universo da moda sempre está passando por diversas mudanças e inovações. Peças, modelos e novidades surgem a cada momento. O tradicional, por exemplo, acaba ganhando ares mais modernos e até sendo reeditado.

Hoje, vamos tratar de um caso clássico em que o tradicional sofreu influência da moda: o vestido, tão comum no closet feminino. Sabemos que ele é um tipo de peça que pode ser escalada para sensualizar, trabalhar ou mesmo sentir-se confortável.

As celebridades fazem uso constante de vestidos, por conta da rotina alucinante de coquetéis, festas, lançamentos. Haja criatividade para estar com um estoque bem montado, não é? 

Na dúvida entre um modelo curto e outro mais longo, que tal optar por um intermediário? É nesse contexto que surgiu a tendência do peep dress. Solução para muitas mulheres que querem inovar, ele conta com uma barra assimétrica. O corte apresenta um jogo de mostrar e esconder que é digno de beldades como Sandra Bullock, Joanna Krupa, Marion Cotillard e Candice Swanepoel. Vamos ficar inspiradas e já começar a pensar em nosso modelo?

Moda: vestido “mostra-esconde” é tendência

Uma perna ficará mais à mostra e a outra estará mais coberta. Em um mesmo vestido, dois comprimentos diferentes. Qual tamanho você usará para o seu modelo, fica a critério da manequim. Algumas mulheres utilizam quase toda a perna. Outras deixam apenas uma mostrinha.

Nos modelos médios, a diferença entre as barras é um pouco menor, com aproximadamente 10 ou 15 centímetros. Já para os modelos longos, a parte maior pode sofrer mais variação, podendo chegar até o joelho, panturrilhas ou mesmo os pés.

E as estampas? Você deve estar curiosa quanto a isso. De acordo com os especialistas, a moda mostra e esconde pode ser aplicada a tecidos lisos ou estampados. O que se reivindica, especificamente em relação ao tecido, é que ele seja fluido para que a saia fique em uma boa harmonia.

Tendência também foi adequada para shorts

Vestido “mostra-esconde” é tendênciaNo Brasil, a novidade é mais recente e ainda não está sendo muito explorada nas ruas. Porém, antes de fazer sucesso nos vestidos já foi adequada, em 2013, para shorts coloridos ou uniformes. A barra assimétrica é um charme diferenciado para essa peça tão utilizada no verão.

Por enquanto, no caso dos vestidos, o peep dress ainda está fazendo mais sucesso fora do Brasil. Vocês acham que vai demorar muito para observamos nossas beldades com todo esse glamour? 

Esse tipo de modelo comprova que a moda pode inovar a qualquer momento, inclusive para atender a anseios tão simples do universo feminino. Uma forma de organizar o equilíbrio para quem deseja ser chique e ao mesmo confortável. Quem se arrisca a já correr para uma modista ou costureira? Se você já se decidiu, não deixe de compartilhar conosco. Afinal de contas, inspirações não vão falta!

Que outra tendência da moda, especialmente para o verão, você deseja ver detalhada aqui no Social Beauty? Encaminhe suas sugestões, deixe seu comentário e faça parte do nosso conteúdo!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários