Casaquinhos para tardes frias

Mesmo na primavera verão, vale a pena colocar o casaquinho na bolsa

Estamos bem pertinho do verão, curtindo o finalzinho da primavera. Será que vale um casaquinho? Claro que sim! Mesmo nessas estações quentes é possível que sejamos pegas de surpresa com aquela mudança repentina de temperatura, especialmente à noite. Justamente por esse motivo, não podemos ficar sem um estiloso casaco, principalmente para utilizar em um final de tarde no trabalho ou durante um compromisso informal para esse horário.

Casaquinhos para tardes frias

Blazer, casaco, jaqueta e cardigans são algumas das sugestões. Tudo muito básico e antenado com as tendências e estilos de cada mulher. Nesse caso, esse tipo de acessório vai finalizar a composição de um look que já é leve. Portanto, sempre é mais um charme para a beleza feminina.

Quais os melhores estilos?

Casaquinhos primavera verãoAntigamente, usar um casaquinho era sinônimo de idade elevada. Porém, a moda se reinventa e quer ampliação dos estilos, com bastante democracia. Por isso, o casaco da “titia” ganhou novas roupagens, novos tamanhos e diversos outros estilos para também conquistar as mulheres mais jovens. As celebridades adoram e volta e meia utilizam a peça como coringa do look. 

O tipo de tecido é uma das características a ser observada para que você não sinta calor. Os modelos de casacos mais curtinhos estão fazendo um sucesso tremendo, pois deixam a silhueta ainda mais feminina. Ele não é um bolero, é preciso ficar atenta a esse detalhe!

Um casaquinho colorido, estampado ou mesmo em jeans sempre é uma ótima pedida. São esses tipos que cairão perfeitamente bem com a estação. Porém, se seu estilo é mais ousado e você se sente bem com um paetê, não há qualquer problema em sua escolha.

As cores devem ser variadas e as estampas também podem ser aproveitadas a partir do que já se está apontando durante os desfiles da estação.
 
Um casaco com uma estampa bem escolhida, com a presença das flores tão marcantes na estação, ou mesmo aqueles modelos com estampa animal print são ótimas opções. Fora do Brasil, quem também faz muito sucesso nesse sentido de se proteger no final da tarde são as camisas de manga produzidas em jeans. Elas são descoladas e imprimem um estilo super atual a qualquer look. Também combinam muito bem com diversos estilos de calçados.

Para combinar com os casacos, basta utilizar uma saia maravilhosa: pode ser mais comprida ou mais curtinha. Com vestidos, os casaquinhos fazem ainda mais sucesso. E aí, pronta para iniciar a composição dos looks e tirar os casaquinhos já existentes no closet?

Protege e cuida da saúde

Escolher um casaco é, antes de qualquer coisa, uma atitude preventiva. Resfriados, sentir frio de “graça” ou aquele vento insistente não são posturas preventivas. Muitas vezes não ocorre de fazer frio, mas o casaquinho fica na bolsa guardado. Basta que ele seja leve, bem estiloso.

Se você também está interessada em esconder um pouco os quilos extras que tanto incomodam, basta utilizar um casaquinho mais comprido. Por outro lado, se seu quadril é muito largo não faça a opção de casacos curtos.

E aí, preparadas para a nova missão? Deixe seu comentário ou sugestão sobre o uso dos casaquinhos nas quatro estações do ano!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários