Casamentos no verão: quais os cuidados?

Confira dicas sobre o que deve ou não ser escolhido na estação

Muitas mulheres escolhem o período entre dezembro e março para celebrar uma das datas mais importantes do universo feminino: o casamento. Se você está incluída nesse grupo, fique atenta às nossas dicas para que as escolhas sejam mais que adequadas ao calor da estação. 

Os especialistas explicam que depois da escolha do tipo de festa e da proporção é importante sair à procura de um local arejado, com ar condicionado e bastante ventilado para a cerimônia. O horário mais recomendado para a festa é o fim de tarde ou começo da noite. Se a festa vai ser ao ar livre, esses cuidados são ainda mais importantes.

Se não houver ar condicionado, a bebida deve estar bem gelada e o buffet pode ser organizado com cardápio mais leve.

Conforto é um dos itens principais

Os convidados precisam de bastante conforto e nesse caso algumas decisões precisam ser adotadas. Em alguns casamentos, até mesmo detalhes diferenciados apontam a preocupação com os convidados. Nas praias, os noivos distribuem protetor solar e óculos para a celebração. Em locais sem muita ventilação, que tal ofertar um leque personalizado?

Casamentos no verão: quais os cuidados?

Água de coco e bebidas que garantem maior refrescância também são muito importantes para esse momento. São alguns mimos que demonstram o quanto o convidado é especial para a família. 

Na hora da festa

Detalhes para o casamento no verãoEspaço open bar com bebidas escolhidas a dedo é um dos itens em termos de estrutura. Picolé e sorvete também são muito bem acolhidos, desde que envoltos em certa sofisticação. Procure evitar o uso de velas ou lâmpadas que potencializem o aquecimento. O ideal é partir para uma iluminação à base de led. Se você escolheu a data e houver possibilidade de chuva, evite realizar a festa em locais próximos às árvores.

O look ideal para um casamento de verão

A noiva deve evitar luvas, tecidos que geram mais desconforto e também é recomendado que os cabelos não fiquem soltos. Os vestidos devem ser mais leves, os decotes e transparências são muito bem aceitos. A noiva precisa ficar muito à vontade. A renda, por exemplo, é uma excelente opção.

Os tecidos com brilho não vão cair bem com o horário do casamento. Outra dica dos especialistas está no cuidado com a pele. Não deve haver exageros de bronzeamento, mas ganhar uma cor mais natural para o grande dia está super em alta.

E as convidadas?

Para as convidadas, seguem os mesmos parâmetros de escolha dos vestidos leves, sem ofuscar a beleza da noiva. Nesse tipo de horário, vale apostar em looks menos formais. As cores mais específicas do verão também são permitidas. As bolsas diferenciadas também podem compor o look das convidadas.

No caso das madrinhas, vale a pena conversar com a noiva e escolher looks que fiquem em harmonia com o local e o próprio vestuário dos noivos. Depois de tudo isso, vale a pena apostar em fotos maravilhosas para compor o álbum do casamento e deixar o lindo momento bem registrado para a memória.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários