Camisas transparentes continuam na moda

Saiba como utilizá-las em cada ocasião

Elas não saem da moda mesmo com a mudança de estação. As camisas transparentes encantaram as mulheres, que não se cansam de renovar o closet com esse tipo de modelito. É uma espécie sexy, sensual, mas que não torna o look nada vulgar.

No universo das grifes, elas também ganharam um lugar especial. Nos blogs especializados em moda, sempre há uma matéria, foto de celebridade ou look do dia.

É o tipo de peça que pode ser usada durante o dia ou à noite, sem medo de errar. Versatilidade é a palavra que define a camisaria transparente. Mas será que você sabe como explorar bem o uso da camisa transparente? Vamos Às dicas!

Recatada ou sexy?

Camisas transparentes em diferentes estilosSe você escolher uma camisa transparente mais fechada, sem muito decote, a principal dúvida fica por conta do que colocar por baixo. Certo? Nesse caso, parte do colo e da barriga ficarão a mostra.

Esse modelo é um misto de recatada e sensual. Super permitido! Mas o principal detalhe está no sutiã utilizado por baixo.

As especialistas recomendam que é permitido usar um modelo bem bacana. Não deixe de explorar as alças, cores e detalhes do acessório.

De preferência, coloque um sutiã que deixe tudo em cima. Para quem é mais tradicional, pode-se ainda colocar um modelo mais sóbrio, mesmo sendo um pouco óbvio: o sutiã preto.

 No espaço do trabalho

A camisa transparente também pode ser utilizada em determinados ambientes de trabalho. Porém, requer alguns cuidados essenciais. Portanto, não se aventure nessa hora! No espaço do trabalho, esqueça o sutiã como alternativa para a camisa transparente. O correto é o uso de uma regata na parte de baixo. É necessário preservar sua postura e mostrar a pele não é uma atitude bacana no ambiente profissional.

Alguns detalhes e inovações também podem ser utilizados na camisa transparente para o ambiente formal e corporativo. A idéia é inovar com laços, babadinhos, alguma prega e detalhes da sua preferência. As cores mais fechadas são as ideais. Um colar ou echarpe também quebram um pouco o tom informal deixando o look mais sério.

Camisas transparentes continuam na moda

Totalmente fashion

Se você quer emplacar com um modelito fashion para o look transparente, aposte nas tendências. Pode explorar modelos com tachas, spike, trabalhar os detalhes das golas também é imprescindível. Para deixar o look ousado e na moda, aposte em texturas e cores fortes coordenadas.

Para looks noturnos

Camisas transparentes nas baladasSe você quer apostar em um look transparente para uma balada ou evento noturno, aposte em uma criação mais elaborada. O ideal nesse caso é combinar com o paetê, os tecidos em couro ou mesmo as calças e saias metalizadas.

Um dos looks mais observados para a noite tem sido a camisa transparente com a saia bordada e mais curtinha. Se a temperatura estiver permitindo, com certeza uma ótima escolha! Para completar e evitar um resfriado, basta utilizar uma jaqueta bem transada.

Não esqueça dos acessórios e também explore diferentes “nós” na parte frontal da sua camisa transparente. Quanto ao restante do look, ela pode ficar por dentro da saia, mas não muito! No caso da calça ou short, a camisa também pode ficar mais soltinha ou “presa”.

Tendência em 2014

E para quem gostou dos modelos acima listados, uma notícia ainda melhor: durante o Fashion Rio Verão 2014 vários modelos e inspirações de camisas transparentes foram flagrados! Os especialistas explicam que a tendência é aposta certa no próximo ano, com tons mais claros e uma interessante mistura de tecidos finos. Ou seja, muita coisa boa e charmosa vindo por aí!

 E então, pronta para ficar ainda mais linda?

Postado em .


Recomendado para você

Comentários