Bichectomia: cirurgia estética para redução das bochechas

Sucesso entre famosas, moda está chegando ao Brasil

A moda começou nos Estados Unidos com as atrizes Megan Fox e Angelina Jolie. Em todo o mundo já se comenta a novidade, que teria se tornado febre entre as mulheres. O que será que as brasileiras vão achar dos resultados? Estamos falando da cirurgia chamada de bichectomia ou simplesmente redução das bochechas. É uma forma de muitas mulheres que gostam de plásticas saírem um pouco das tão conhecidas lipoaspirações e próteses das mais diversas formas. Até mesmo para as plásticas, sempre há mudanças de tendências!

Bichectomia: cirurgia estética para redução das bochechas

O nome é um pouco estranho, mas na verdade a cirurgia se resume a retirar uma pequena bolinha da região. Ela é chamada de bichat e representa a gordurinha que fica por dentro das bochechas e deixa o rosto redondo. É o que fizeram as famosas Angelina Jolie e Megan Fox: afinaram a silhueta da face. Os especialistas em estética destacam que quando a mulher tem maçãs muito destacadas, vale a pena investir nesse tipo de procedimento.

A cirurgia tem sido novidade no Brasil, pois nos Estados Unidos o procedimento já é rotineiro. E você, concorda que a bochecha avantajada deixa a mulher pouco bonita? Acha que a influência da mídia tem levado mais mulheres a mexerem nessa parte do corpo? 

Como funciona a cirurgia?

O procedimento é simples. Inicialmente é aplicada uma anestesia local. Com isso, retira-se o acúmulo de gordura que fica concentrado na região. Qual a quantidade a ser retirada? Vai ter uma variação que é mostrada a partir dos aspectos genéticos ou mesmo a partir da concentração de peso da mulher. Os cortes se aproximam de 1 cm. A parte interna da boca é o espaço onde tudo ocorre. Depois, a região é fechada com alguns pontos de fios que são absorvíveis. Não ficam cicatrizes.

Antes de executar a cirurgia é necessária toda uma bateria de exames pré-operatórios. Você deve estar se perguntando se há grandes riscos com esse tipo de cirurgia. Quem entende do assunto responde que por tratar-se de uma área delicada, que inclusive é composta por nervos e alguns canais salivares, vai exigir um pouco mais de cuidado. 

Bichectomia: cirurgia estética para redução das bochechas

Algum corte acidental no espaço pode gerar paralisias faciais ou lesões no ducto parotídeo. Muitos nomes estranhos? O ducto parotídeo é uma espécie de canal por onde sai a saliva. Nesse sentido, a escolha do médico cirurgião deve ser bem criteriosa. Não precisamos nem dizer que a escolha do médico prescinde que seja um especialista na anatomia dessa região.

E o pós-operatório? Esse vai exigir diversos cuidados que são de praxe para quem passou por uma cirurgia. A alimentação deve ser bem equilibrada pelos 10 dias posteriores e super cuidadosa nos dias subsequentes. Também é interessante que se  coloque compressas de gelo no local. Isso pode acontecer em um intervalo de até quatro vezes por dia. Os esforços físicos devem ser evitados. Jamais se expor aos raios solares e suspender a atividade física por pelo menos quatro semanas.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários