Os benefícios da meditação

A prática meditativa age na redução do hormônio causador do estresse e gera inúmeros benefícios para a saúde feminina

Em meio ao turbilhão de demandas que você enfrenta diariamente, que tal reservar 10 minutos para um momento de meditação? Um espaço só seu. È plenamente saudável e tem benefícios diversos, especialmente para a mulher moderna e cheia de tarefas. Existem diferentes tipos de meditação, mas o ideal é que você escolha um com o qual realmente se identifique. Outro detalhe está no fato de você fazer dessa prática um hábito. Com isso, a sensação de paz interior chega e com ela outros benefícios que podem ser sentidos no campo físico e mental. Melhorias na concentração, redução do estresse e um equilíbrio entre a mente e o corpo. Com isso, claro, a autoestima dá aquele salto!

Os benefícios da meditação

O próprio sistema imunológico, bem como a memória, receberão benesses. É que a prática da meditação também vai agir no fortalecimento do processo conectivo entre os neurônios. 

Como a ciência explica os benefícios da meditação?

De acordo com os especialistas, o corpo humano produz muito mais óxido nítrico nas ocasiões em que se encontra relaxado.  As moléculas do óxido nítrico vão atuar como antídotos contra o cortisol, que é o famigerado hormônio causador do estresse. 

Dentre as diferentes técnicas de relaxamento observadas no meio dos tratamentos alternativos, a meditação tem sido uma das mais eficazes. A mulher que medita vai conseguir, de forma tranquila, produzir mais endorfina, que é o hormônio redutor do estresse. Assim, age-se preventivamente para combater as perdas naturais de neurônios. Em muitos casos acaba sendo um remédio contra picos de ansiedade, depressão e melhora no nível de atenção.

Quanto tempo devo disponibilizar e por onde começo?

Os benefícios da meditaçãoSe você só tem paciência inicial para 10 minutos, que você inicie dessa maneira. Eles já farão uma enorme diferença e você vai começar a comprovar esse resultado. Assim, sente necessidade natural de ampliar o tempo. Veja algumas dicas dos especialistas.

  • Locais calmos, onde você não seja  interrompida
  • Manter a coluna ereta, pois assim a energia circula de forma mais livre e te mantém acordada.
  • Observar os exercícios de respiração. Comece a praticá-los e vá relaxando o corpo, mantendo-o na mesma posição. É um ar novo que entra e o velho oxigênio que sai.
  • Naturalmente, você começará a refletir sobre as sensações internas e sua consciência vai começar a se desligar do agora. Nas primeiras práticas, também é super natural que não se consiga frear os pensamentos. Porém, depois de algumas meditações habituais, você já consegue dominar a mente de forma muito mais rápida.
  • As práticas de meditação funcionam bem em qualquer horário, mas são comumente realizadas ao acordar e antes de dormir.
  • Os pensamentos positivos e as mensagens que reforçam seus objetivos pessoais começam a tomar conta do seu processo mental depois de algum tempo e nesse momento os benefícios são ainda maiores.

Cuidar da beleza é essencial, manter as práticas de cuidados com o corpo também é um fator decisivo para a saúde. Porém, procure incluir outros tipos de cuidados como esse da meditação em sua rotina.

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