Beleza e saúde: você tem boas noites de sono?

Alimentos e produtos para quem acorda com a cara amassada

Não é segredo, inclusive no mundo das famosas, a importância de uma noite bem dormida.  Sono é alimento e faz bem para o corpo e mente. Porém, nessa nossa rotina pra lá de atribulada, nem sempre conseguimos a quantidade de horas ideal e, muito menos, um sono de qualidade. A própria configuração dos novos meios de comunicação, a forte presença das redes sociais em nossas vidas podem tirar o foco no momento do relaxamento.

Beleza e saúde: você tem boas noites de sono?

Independente dos diversos fatores que nos atrapalham, vale ressaltar que no dia seguinte a cara amassada e com olheiras vai ser sempre a mesma. Olhos inchados e aquela aparência e sensação de que não dormimos. É importante que, quando a situação foge do controle, você procure ajuda médica. Nesse sentido, não é apenas se entupir de remédios e tranquilizantes. Pelo contrário, buscar identificar a causa desse sono irregular. Há institutos do sono espalhados pelo país e é interessante  que você esteja atento a esse aspecto em sua vida.

O que fazer?

E de forma mais prática, você pode conferir as nossas dicas!

Dormir bem: não é nada repetitivo lembrar que você só terá disposição para enfrentar um longo dia quando consegue dormir bem. E aí sim esse aspecto vai repercutir em sua beleza. Os especialistas explicam que o ideal é completar 6 a 8 horas de sono por dia. E isso sem intervalos.

Atividade física ao acordar: o corpo vai despertando aos poucos e é nesse momento que você deve começar a fazer o sangue circular. Com isso você libera as endorfinas e vai acumulando as energias que lhe garantirão um excelente dia de trabalho. Quando não se tem muito tempo para exercícios pela manhã, o ideal é que se faça pelo menos alguns alongamentos.

Beleza e saúde: você tem boas noites de sono?

Alimentos cítricos:  alguns produtos à base de nutrientes cítricos vão conseguir levantar o astral de forma quase imediata. A vitamina C é fornecedora de energia e mexe com a nossa atenção. O próprio aroma dos alimentos cítricos mexem com o organismo.

Iluminadores e corretivos: aí sim, depois de cuidar do corpo, você começa a pensar em retirar o inchaço da pele com alguns truques de maquiagem. É o caso de usar alguns corretivos e iluminadores. Uma das marcas bem recomendadas, que inclusive funciona duplamente, é o Touche Éclat da YSL (R$214).

Definir sobrancelhas: quando bem cuidadas, elas repaginam a pele e não expressam sensação de descuido. Se estão em pouca quantidade de pelos, use um lápis e vá demarcando melhor o seu espaço.

Cores: um bom blush e um batom bem rosadinho são as escolhas ideais para finalizar o look. Que tal?

Postado em .


Recomendado para você

Comentários