Beleza do improviso

Aquilo que você faz de última hora mas que realmente dá certo

Sabemos que não há milagres quando o assunto é saúde e beleza. Corpos sarados não surgem a partir de litros de chá, meninas. Não se iludam. Ou você escolhe uma atividade física e se dedica, ou o corpo permanece como está. Os fios brancos também vão aparecer um dia.

Não  há como retardá-los. Mas existem coisas mais simples e práticas que parecem, sim, poder ser resolvidas por um pequeno empurrãozinho da fada madrinha. Nesse caso, o que nos custa aprender? São as chamadas receitas caseiras, ou truques de improviso. Vamos dar uma olhada? Sai de mim olhos inchados: usar a batata crua, cortada em rodela, por um período de 10 minutos em cada olho. Ocorre um resfriamento e o inchaço diminui.


Beleza do improviso

Surgimento da celulite: a danada da celulite está começando a despontar. Que tal usar um pouco de borrinha de café na hora da esfoliação? É a cafeína ali contida que vai auxiliar para que ocorra o estímulo das células que promovem o surgimento da celulite. Além disso, há ainda a possibilidade de remover camadas mortas da pele.

Rímel sem riscos: sabemos o quanto é importante que o rímel esteja bem colocado nos cílios e em alguns momentos acaba ocorrendo aquele desastre de você manchar as pálpebras. Para evitar, utilize uma colher e mantenha a curva para fora. Assim, você organiza a proteção da região. O excesso vai grudar na colher e não em sua pele.

Bolinhas do esmalte: até mesmo as experientes manicures acabam tendo que lidar com as tais das bolinhas nas unhas quando estão nos deixando ainda mais belas. Pode ser a temperatura do esmalte ou alguma outra questão que interferiu nesse momento. Por via das dúvidas, guarde o seu esmalte na geladeira. Essa nova temperatura vai auxiliar para que o processo de secagem seja mais rápido e ocorra de forma uniformizada.

Pés com bolhas: não é só um incômodo estético. Um pé com bolha faz com que a gente perca a nossa concentração e nos impede, em alguns momentos, de usar nossos maravilhosos sapatos. O uso da vaselina é importante nesse momento. Você pode aplicá-la antes de calçar os sapatos justamente na região onde aparecem as bolhas. A vaselina reduz o atrito e faz com que seus pés respirem e caminhem muito melhor.

Beleza do improviso

Remoção de esmalte: os modelos mais comuns de esmalte são facilmente removíveis. O problema está quando adoramos aquele modelo com glitter e, depois de usado, ficamos mortas de preguiça para remover. Você deve enrolar o algodão e mergulhá-lo no removedor de unha. Deixe por descanso em um intervalo de cinco minutos. Envolva o dedo em um pedaço de papel alumínio e sinta a mudança. Outra dica ainda relacionada às unhas. Se você quer secar a unha mais rapidamente e já passou um tempinho depois de pintada, mergulhe-a na água mais gelada por um período de cinco minutos.

Sombras escuras: o uso da sombra escura, principalmente em excesso, deve ser evitado na região dos olhos. Mas, na região dos fios brancos do cabelo ela pode ser bem utilizada. Especialmente se estiver no mesmo tom dos seus cabelos.

Rímel ressecado: quando ocorre ressecamento de rímel, o que pode ser feito? Basta colocar algumas gotas daquele líquido que você utiliza para limpar as suas lentes de contato. Bem simples e rápido!

Lábios rachados: a melhor dica? Pomadas à base de vitamina E, geralmente usadas em bebês. Servem também para cotovelos e cutículas.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários