Beleza: para guardar na geladeira

Alguns cosméticos funcionam muito bem quando guardados em uma temperatura mais baixa

Como é que é? Cosmético na geladeira? Sim! Os esmaltes, protetores solares e até mesmo os perfumes podem ser armazenados em temperaturas frias. Então, não se assuste com o frasco de perfume ao lado iogurte. Por mais estranho que pareça, a geladeira é um bom espaço para a conservação e pode até ampliar os efeitos dos cosméticos. Vamos ter mais detalhes sobre o assunto?

Beleza: para guardar na geladeira

Protetor solar: se sobrou um pouco de protetor depois que o verão acabou, nada de guarda-lo fechado em um guarda-roupa. Você pode mantê-lo no recipiente ou colocar em garrafinhas menores, potinhos e guarda-lo na geladeira. Quando você deixa o produto em outro local e a temperatura acaba ficando um pouco mais “abafada”, perde-se um pouco do efeito do FPS, o tal do fator do protetor solar. E aí a sua pele vai sentir falta dessa potência.

Esmaltes: a luz do sol e o calor, abafamento e afins podem deixar a composição do esmalte um pouco mais grossa. Automaticamente, acaba alterando a cor do produto. E a cor do esmalte jamais pode ser alterada. Quando você coloca o potinho do esmalte na geladeira, você acaba preservando a textura e o tom do produto.

Perfumes: quando você guarda os seus perfumes no guarda-roupa ou penteadeira, acaba deixando-os expostos à luz e a diferentes tipos de calor. É nesse momento que cada substância da fórmula começa a sofrer um pouco de alteração. E, inevitavelmente, também vai afetar o cheiro. E ninguém quer ver o cheiro do seu perfume predileto ser modificado, não é?

Batom: aquele batom maravilhoso que te deixa linda. E, justamente por isso, também te deu sorte para fisgar o maravilhoso ser que atualmente é seu companheiro. Justamente esse batom está com os dias contados. Fim de vida do seu doce aliado. O que fazer? Colocá-lo na geladeira! Assim, ele ficará mais duro e será gasto com mais cuidado e menos desperdício, diferente se você deixá-lo derreter em meio à temperatura ambiente. Aquele frio da geladeira também vai preservar por mais tempo e melhor as propriedades da cor do seu batom. 

Beleza: para guardar na geladeira

Todos esses esclarecimentos são importantes para você inovar na conservação dos seus produtos de beleza. Entretanto, sua geladeira deve estar limpa para melhor recebê-los. Outra dica bacana: arrume uma cestinha que permita ventilação e coloque-os todos nesse espaço para depois levá-la à geladeira.

Quem tem filhos, mais um motivo para redobrar os cuidados. Afinal, já sabemos que as crianças adoram pegar tudo o que enxergam pela frente, não é verdade?Imagina uma hora dessas a criaturinha enfiando um batom na boca, achando que pode ser o de chocolate?!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários