O básico para uma boa maquiagem

Na correria do dia, entenda alguns truques básicos para compor uma boa maquiagem

Em uma rotina tão desesperadamente agitada, nem sempre estamos prontas para compor um bom make em questão de minutos. Justamente por essa demanda, fique ligada em algumas dicas essenciais para conquistar essa agilidade.

O básico para uma boa maquiagem

Cobertura: o teste sobre a melhor cobertura para a pele deve ser feito em um momento que você esteja com tempo. Depois de escolhida a melhor base, que deixe o make natural, fique ligada nos acessórios que usará para espalhá-la. A base também pode ser substituída pelos maravilhosos BB Creams, que concentram uma boa quantidade de elementos, estão em um único recipiente e podem ser espalhados com o próprio dedo.

Kit básico: na maquiagem, um kit básico é a “salvação da lavoura” . Para qualquer tipo de ocasião, entenda que a maquiagem precisa ser apropriada ao look. Para fugir do básico, aposte em um único item adicional que se destaque: o batom da estação, a cor ideal para a sombra e etc.

Paleta: um boa paleta multifuncional é decisiva para inovar com criatividade. Ela é composta por blush, batom, sombras, iluminadores e bronzers. Nas pálpebras e maçãs da face, dê preferência aos tons claros. Lábios e bochechas requerem um blush bem distribuído.

Três peças-chave: na hora do aperto, que tal recorrer a uma boa máscara de cílios, bronzer adequado e um excelente corretivo? Eles servirão para o disfarce das orelhas, valorizar os olhos e imprimir um aspecto de brilho dourado à pele.

Valorize o cremoso: o caráter do produto cremoso deve ser valorizado pelo fato de ele ser aplicado com mais praticidade e rapidez. Com as pontinhas dos dedos, rapidamente pode ser espalhado e sem necessidade dos pincéis.

O básico para uma boa maquiagem

Cílios: os cílios representam uma região muito sensível da face. Justamente por isso, exigem um cuidado mais que especial. A máscara de cílios, por exemplo, deve ter qualidade. O principal objetivo é deixa-los fartos e bem alongados. É um delineador do olhar, especialmente na região externa.

Boca: se você já cuidou da limpeza, usou os três itens corretos e coringas, que tal deixar a escolha do batom para o final do espetáculo? Independente da cor, aposte em um batom que te faça se sentir poderosa! Aplique de forma adequada, com muito carinho e arrase na pista!

Naturalidade: a boa maquiagem é aquela que transmite naturalidade para quem observa. Não pese a mão, especialmente para a maquiagem produzida no período da manhã. Aposte em uma sombra mais neutra, voltada para o marrom ou bege. O rosa sempre cai bem quando o assunto é blush. Além disso, vale a pena entender que uma boca natural também tem seus encantos.

O importante é que você se sinta bem e consiga fazer a produção em um tempo ágil. Fora esses detalhes, entenda que o processo de retirada da maquiagem também implica em muitos cuidados e disciplina. Para justamente evitar que se tenha uma queda na qualidade da pele. Afinal de contas, a limpeza da pele é o primeiro passo para que se consiga mantê-la bela por muito tempo.

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários