Azeite de oliva e suas múltiplas funções

Elemento da degustação que também age na saúde e beleza

Pizza com azeite de oliva. Quem não gosta? O tal do óleo esverdeado sempre cai bem na salada e alguma massas especiais. A boa novidade é que além de fazer bem ao aparelho digestivo, o óleo mágico também possui propriedades hidratantes que cumprirão bem o papel de aliado para o bem-estar feminino. Você pode estar surpresa, mas o azeite de oliva é um dos componentes de várias marcas de xampu, condicionadores, loções e máscaras capilares. Quer saber outras funções desse importante alimento? Fique ligada!

Azeite de oliva e suas múltiplas funções

Hidratação dos fios capilares: algumas gotas de azeite aquecidas no microondas podem ser aplicadas no cabelo para que possam agir por cerca de 20 minutos. Em seguida, lave normalmente os fios. É uma espécie de preparação das madeixas para o processo de lavagem.

Adeus ao frizz: tal qual o reparador de pontas, uma gotinha de azeite pode funcionar como um anti-frizz. Fique atenta e utilize apenas nas pontas para que não haja oleosidade.

Removendo a maquiagem: faltou demaquilante? Coloque um pouco de azeite no algodão e mãos à obra. Além de limpar, o azeite cumprirá o papel de hidratá-la. Fez o procedimento? Lave cuidadosamente a pele.

Cutículas: também funciona bem como amolecedor de cutículas e promove a boa saúde da pele e unhas.

Manutenção dos pinceis de maquiagem: misturado com sabão antibacteriano, serve bem para limpar os pinceis do kit de maquiagem. Depois de aplicar a mistura, você deve lavar os pincéis em água morna e deixá-los secar. O ideal é que os pincéis sejam lavados a cada três semanas.

Azeite de oliva e suas múltiplas funções

Esfoliante: tanto no corpo, quanto no rosto o azeite cumpre bem o papel de esfoliação. Basta adicionar sal, café ou açúcar e fazer a aplicação convencional da mistura.

Removedor de pelos: está sem creme de barbear ou depilar? Coloque azeite na lâmina e entenda que a hidratação e proteção da pele serão automaticamente bem acolhidas. Apenas deve-se ter cuidado para não ficar escorregadio no espaço.

Queimadura: o azeite age com elevado alívio em regiões com queimaduras. A mistura deve ser feita com vinagre e aplicada cuidadosamente na região queimada. Realçando cílios e as sobrancelhas: um pequena gotinha de azeite esfregada com carinho em tais regiões vai ativar o brilho natural das mesmas.

Pés: há produtos sensacionais em relação ao cuidado diário com os pés. Esfoliantes e manteigas emolientes são aliados indispensáveis para cuidar dos pés que nos sustentam e acabam nos levando por toda uma vida. Mas, o azeite de oliva também pode ser usado, especialmente antes de dormir, na região dos calcanhares. Para quem tem problema de rachaduras ou convive com a falta de maciez na região dos pés, um verdadeiro bálsamo.  Depois de aplicar, basta utilizar uma meia e um pouco de hidratante. Ao acordar, no outro dia, você já sentirá a leveza e o vigor instalados na região. O procedimento pode ser diário. 

Postado em .


Recomendado para você

Comentários