Axilas sem manchas

Saiba como esfoliar as axilas

A maioria das mulheres tem uma preocupação gigantesca com a pele facial. E isso realmente é necessário. Cremes, tratamentos naturais, protetor solar e até mesmo aquelas tradicionais idas aos dermatologistas. A região dos pés e dos cotovelos também precisa receber cuidados com cremes e produtos diversos. Porém, não podemos esquecer de uma parte do corpo que é bem sensível e requer cuidados constantes: as axilas.

Axilas sem manchas

Elas ficam escondidas, sempre cobertas por nossas maravilhosas roupinhas. Porém, podem começar a ficar escuras e até mesmo com manchas se não forem devidamente cuidadas. Além disso, torna-se essencial o cuidado para evitar o aparecimento de pelos encravados.

A depender da forma que você depila a região das axilas, poderá escolher diferentes métodos para iniciar o processo de clareamento do local. Os mais caros são aqueles que exigem aplicação de laser, peeling ou cosméticos manipulados. Esse tipo de tratamento exige o acompanhamento de um dermatologista. É ele quem vai analisar a região da pele para que a inserção do tratamento não gere qualquer prejuízo ainda mais grave à região.

Se você preferir uma dica mais simples e natural, faça a opção pela hidratação caseira. Nesse caso, deve-se lavar bem a região no mesmo período do banho. O uso de um antisséptico com a esponja é uma forma bem prática para tal fim. Eles não vão agredir a pele e resultarão em um ótimo efeito. Depois de aplicá-los, lavar bem e secar com uma toalha macia e bem seca. As axilas não devem ficar úmidas, pois se for somado ao calor que é próprio da reunião, teremos um espaço ideal para a proliferação de fungos e bactérias.

E a esfoliação?

No caso da esfoliação, ela é essencial para promover a retirada das células mortas. Aqueles restinhos de desodorante ou creme tornam-se verdadeiros inimigos dessa região em nosso corpo. No entanto, na hora de esfoliar a pele das axilas alguns cuidados são essenciais. Se não for devidamente cuidadosa, pode ocorrer um processo de agressão ainda maior na região.

Tipos de depilação

Muitas vezes o escurecimento das axilas também está ligado ao tipo de depilação. Se você observar o surgimento de muitos pelos encravados, ou mesmo das manchas e irritação do local, deve também observar e experimentar outro tipo de depilação. O uso de desodorante com álcool após a depilação também é um fator desenvolvedor das manchas e escurecimento.

Algumas mulheres não sofrem desse mal

Axilas sem manchas requer cuidadosSim. Nem todas as mulheres sofrem com esse tipo de problema nas axilas. É que o fator genético também influencia em relação a esse problema.

As pessoas de pele morena também são mais propensas. Até mesmo a obesidade e o diabetes têm relação para o surgimento desses incômodos.

A lâmina para o momento da depilação, o próprio atrito com algumas roupas mais apertadas também podem estar relacionadas.

Nesse sentido, torna-se muito importante o cuidado rotineiro com a hidratação e o processo de esfoliação da região.

Fique atenta

Algumas dicas e recomendações para que você fique ainda mais atenta:

  • Bepantol: como tem um elevado poder de cicatrização, torna-se um bom aliado para o processo de hidratação após a depilação.
  • Desodorantes: evite desodorante ou creme com formulação que contenha álcool.
  • Cremes hidratantes: utilize um bom creme hidratante de forma rotineira.
  • Depilação: se você tem tendências ao aparecimento de manchas, dê preferência às depilações com cera ou laser .
  • Protetor solar: o protetor solar nessa região também é essencial para atenuar o problema.

Por fim, não deixe de procurar um especialista caso as manchas e escurecimento persistam.

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários