Automassagens

Desinchar, fugir da celulite e dar adeus à dor de cabeça

O final do ano está chegando e, com ele, não apenas as deliciosas festas. Chegam as contas, os presentes para serem comprados e toda aquela agitação que é peculiar de mais um ano que se fecha. Mesmo depois das festas, nós também estamos pra lá de cansadas: de rir, de comer e de nos esbaldarmos na vida. A academia e a dieta já são parceiras certas para os próximos meses. Eu falei de tudo isso para que você compreenda que também precisará de você mesma nesse processo de relaxamento. Como? Através de uma técnica chamada automassagem. É uma espécie de recarga de energia, que ajuda na retenção dos líquidos e boa modelação das curvas. Você não precisa sair de casa e vai poder fazer uso de técnicas simples e bem eficazes.
 
Automassagens

Contra furos: pausa na academia e todo tipo de comida que engorda. É claro que teremos produção de celulites, ondulação no bumbum e até mesmo na região das coxas. Para combater o problema, tenha sempre em mãos um creme com ativo para promover vasodilatação. É o caso da cafeína, que vai estimular as circulações sanguíneas, melhorar a vitalidade da pele e agir como casca de laranja. A massagem pode ser feita depois do banho, com movimentos bastante vigorosos que começam nos joelhos e vão até a região da virilha. Faça-os sempre de baixo para cima e vá acompanhando os trajetos dos vasos linfáticos. Na região dos glúteos, o creme deve ser aplicado de forma circular. As palmas das mãos devem estar abertas, por um intervalo de 10 minutos, até que a região comece a ficar vermelha.

Cabeça de gelo: aquela dor de cabeça insuportável depois da ressaca. Como fazer a automassagem estando em um estado desses? Explorando o couro cabeludo, rosto e têmporas. Inicie movimentos circulares em toda a cabeça, com as pontas dos dedos. É uma espécie de aplicação do xampu. Em seguida, passe hidratante na região da face e vá espalhando com os dedos médio e indicador. O polegar deve ser deslizado junto com o indicador, acompanhando de um ouvido a outro. É um contorno da face. Os lábios devem ficar entre os dedos e ser puxados como se você fosse forçar um sorriso. Ao redor dos olhos, faça o mesmo procedimento. Os dedos indicadores devem ficar posicionados na testa, contornando as sobrancelhas até chegar às têmporas. Continue a massagear a região por cerca de dois minutos. O ciclo deve ser finalizado com movimentos circulares na região do couro cabeludo.

Automassagens Cinturinha: o período do verão é marcado pelo inchaço do corpo exatamente na hora que você quer desfilar o seu biquíni novo. O que fazer? Ativar a microcirculação, melhorando a retenção de líquido e afinando a silhueta.

Para atenuar o problema, comece a passar o creme hidratante no sentido horário em toda a região da barriga. Depois, vá deslizando as mãos uma sob a outra e pressionando firme ao redor do umbigo. Ao final, leve as mãos espalmadas até a cintura, até a região do centro da barriga e vá descendo até a região pubiana.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários