Como fazer automaquiagem?

Aprenda alguns truques simples de automaquiagem para fazer em casa e parecer renovada no dia a dia!

Há divergências históricas sobre onde teria surgido o hábito de se maquiar, alguns dizem que nasceu com os egípcios que tem como símbolo máximo a Rainha Cleópatra; porém há indícios de que os homens mais antigos já encontrados já tinham o hábito de pintarem seus corpos cerca de 400 mil anos atrás.

Mas não há divergências quanto ao fato de que todos que se utilizam desse artifício querem parecer mais belos e jovens.

Aprenda alguns truques simples para fazer em casa e parecer renovado e sofisticado sem precisar ir ao salão!

A base é fundamental

Como fazer automaquiagem?

Ela vai funcionar como o pano de fundo para a maquiagem, igualando a cor do rosto e deixando a pele preparada para receber os outros produtos.

O ideal é procurar por uma cor mais parecida com a cor do seu pescoço para evitar que o rosto pareça pertencer a outro corpo.

A intensidade da base varia de acordo com o efeito desejado; bases mais leves são mais indicadas para o dia e atividades como trabalho e lazer, já bases mais pigmentadas são mais indicadas para festas e ocasiões noturnas.

Espalhe com as pontas dos dedos ou pincel próprio do centro do rosto para as laterais.

Sombra e blush garantem o colorido e o ar saudável do look

Para quem ainda não tem prática o ideal é escolher cores neutras com tons terrosos na sombra e rosa pálido e pêssego no blush.

Os dois produtos devem ser bem esfumados com pincel macio para evitar que fiquem muito marcados.

O pó pode ser usado ou não?

O pó compacto ou solto ajuda a assentar a maquiagem e evitar a oleosidade. Quem tem a pele pouco oleosa a seca pode se dar ao luxo de dispensá-lo. Porém com nosso clima tropical, principalmente no verão, é difícil quem deixe de passa-lo.

O pó deve ser também o mais próximo possível do tom da sua pele e ser passado em pequenas quantidades de preferência com pincel largo e muito macio. As esponjinhas que acompanham o produto são menos indicadas pois acumulam muito produto dando um ar pesado ao rosto.

Como fazer automaquiagem?

Finalizando com  rímel e delineador

O rímel ou máscara de cílios é muito importante pois abre o olhar e tira o ar de cansaço dos olhos. Se você tem a pele muito oleosa pode optar por um rímel à prova d’água que evita manchas.

Já o lápis delineador ajuda a marcar o olhar conferindo sofisticação ao look. Para utilizar durante o dia dê preferência aos tons de marrom que pesam menos no olhar.

Dica: O grande truque para uma maquiagem que te deixa bonita sem parecer que está maquiada é o treino. Faça sempre em casa em frente ao espelho com uma iluminação adequada. 

Postado em .


Recomendado para você

Comentários