Atividade física na praia

Dicas sobre como usar a praia como aliada na redução do peso

Fazer atividade física em casa ou na academia precisa ser um momento prazeroso. Mas, exige um esforço redobrado das nossas mentes e corpos. E na praia, muda alguma coisa? Claro que sim! Uma bela paisagem tem o poder de transformar a nossa alegria interna. Faz com que a gente compreenda a importância de estar integrado à natureza. Somos parte dela! A própria areia acaba sendo uma aliada para o melhor rendimento nos exercícios. 

Atividade física na praia

O verão está chegando, será que você está pronta para colocar em dia a sua rotina de exercícios? Só não pode esquecer do protetor solar e da quantidade de água a ser ingerida nesse processo. Mesmo quando você acabou de sair do trabalho, esse tipo de momento em que você se coloca em contato com o mar pode ser um relaxamento total para o corpo estressado.

E como podemos aproveitar tudo isso? É o que você vai entender a partir de agora.

Impacto: a caminhada ou a corrida na areia vão provocar menos impacto no organismo e poderão ser mais eficientes do que a prática de atividades na esteira. Ou seja, com 30 minutos de caminhada na praia há possibilidades de se queimar até 100 calorias. Uma corrida, por outro lado, leva a até 200 calorias dizerem adeus ao seu corpo.

Barriga: as sessões de abdominais na areia ficam muito mais prazerosas, mesmo com o grau de dificuldade sendo intensificado. O ideal é que seja utilizada a elevação das pernas. O abdômen pode ficar contraído durante os movimentos e a respiração sendo bem controlada. Inspirar nas descidas e expirar nas subidas para que tudo fique dentro do controle.

Diversão: vôlei de praia, futevôlei e frescobol. Em média, 125 a 250 calorias queimadas. Precisa dizer mais alguma coisa? Os circuitos de praia também são bastante procurados no verão, pois envolvem corrida, exercícios para a barriga e flexões mais pesadas. O ideal é que sejam montadas sequências que envolvam diferentes grupos de músculos. Circuitos de 30 minutos podem queimar até 300 calorias.

Bicicleta: pedalar na cidade é tudo de bom. E na praia? Na praia, ocorre o estímulo do sistema cardiorrespiratório, com perda de até 170 calorias.

Atividade física na praia

Cuidados a serem adotados: para fazer todas essas práticas maravilhosas, lembre-se de fazer os alongamentos adequados, que inclusive reduzem as tensões musculares e previnem lesões. Tudo para que o corpo relaxe intensamente. Outros cuidados extras que devem ser adotados: aumentar a hidratação, usar roupas leves e jamais esquecer a proteção da pele. A alimentação também precisa ser leve.

E vocês, gostam da ideia? Já estão prontas para começar a nova rotina? Coloquem fotos dos dias de praia mais saudáveis da sua vida. O ideal é que eles sejam saudáveis e ainda possam ser registrados. Selfies mais que bonitas estão a caminho, hein?

Postado em .


Recomendado para você

Comentários