Alerta: ranking dos 10 alimentos que oferecem riscos à saúde

Alimentos fast-food não devem ser rotina em nossa dieta. É preciso ficar atenta.

Fast-food: alimentos que oferecem riscos à saúdeA praticidade e a rapidez proporcionadas por alguns alimentos das redes fast-food  podem nos prejudicar e muito se colocados de forma rotineira em nossa dieta. Apesar de saborosos e viciantes, podem prejudicar enormemente a nossa saúde. 

A boa alimentação é equilibrada. A escolha dos produtos deve ser cuidadosa. O médico que nos acompanha deve estar sempre a par da alimentação que ingerimos. Muitos problemas de saúde estão ligados a eles.

Não é apenas no aspecto de deixar nossa silhueta um pouco maior que devemos estar alertas. Conheça outros riscos causados por essa alimentação inadequada e fique atenta ao ranking de produtos mais prejudiciais. 

10º: Sorvete

O alto nível de açúcar e as gorduras trans são os vilões do sorvete. Corantes e outros elementos artificiais desse alimento são excessivamente carregados em neurotoxinas. E o que são elas? Composições químicas que afetam o cérebro e sistema nervoso.

9º: Salgados de milho

Salgados de milho e os riscos dos trangênicosOs transgênicos, tão discutidos em nossa sociedade, estão muito ligados ao milho. Mas que milho? Um milho artificialmente modificado que também interfere no nível de açúcar que está presente em nossa circulação sanguínea.

E isso acaba fazendo o que com nossa saúde? Altera o humor, faz engordar e nos deixa irritadas. Fora o problema do açúcar, temos os males resultantes do excesso de óleo usado para fritar esse alimento.

Um óleo que interfere diretamente nos processos de inflamação do nosso organismo.

8º: Pizza

Não estamos sugerindo que você corte a pizza do cardápio e deixe de fazer aquela reunião informal em uma pizzaria.

Apenas alertamos que deve-se evitar aqueles produtos congelados que passam por vários processos de condicionamento artificial, munido a muitos conservantes. O excesso desse tipo de alimento também interfere nos níveis de glicose e açúcar. 

7º: batata frita

É fato. A tal da batata frita é a combinação perfeita para o churrasco. Mas não se iluda. O nível de gordura trans desse alimento é altíssimo. E não é só a fritura e o excesso de óleo que afetam a saúde com o uso excessivo da batata frita.

Estudos já dão conta de que a acrilamida presente nesse alimento é cancerígena. 

6º: salgados de batata

Da mesma família que a batata frita, esses salgadinhos práticos também devem ser cortados. Os motivos são os mesmos, a raiz é a mesma.

5º: bacon

O excesso de bacon comprovadamente está atrelado aos riscos de problemas cardíacos e potencializado risco de diabetes. 

4º: cachorro quente

Em excesso, aumenta as chances de surgimento do câncer no pâncreas. O nitrito de sódio é o elemento prejudicial desse alimento. 

3º: rosquinhas donuts

Açúcar e gordura trans são os principais componentes desse alimento que contém, em média, 300 calorias.

2º: refrigerante

Recentemente, a mídia massificou que uma lata de refrigerante contém 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, de 30 a 55 mg de cafeína. A isso, acrescente os corantes artificiais, o caráter ácido. 

Portanto, repense o uso excessivo dessa bebida. Assim como as bebidas alcoólicas. Ambas são viciantes e podem trazer sérios riscos: a curto, médio e longo prazo.

1º: refrigerante “diet”

Está sendo apontado como o grande vilão por possuir todos os problemas do refrigerante comum e ainda conter aspartame. O que causa? Ansiedade, surtos de compulsão alimentar. Necessidade absurda de manter o consumo por açúcar.

O refrigerante é o vilão principal

A lista de prejuízos à saúde é bem longa. Não queremos ser alarmistas, mas a mensagem aqui é: vale a pena colocar sua saúde em risco? Você que, de um lado, toma diversos cuidados para se proteger, vai usar esses alimentos em excesso e reverter toda a rede de proteção que criou?

Postado em .


Recomendado para você

Comentários